Topo

Notas roqueiras: Dave Ellefson, Angelus Apatrida, Behemoth...

Combate Rock

20/10/2019 15h14

 

– Enquanto o Megadeth aguarda o tratamento de câncer na garganta do líder Dave Mustaine para dar continuidade às gravações de seu décimo sexto álbum, sucessor do premiado "Dystopia" (2016), vencedor do Grammy Awards, na categoria 'Melhor Performance de Metal' com a música homônima, seus demais integrantes têm se envolvido em diversos projetos e atividades paralelas. Um dos mais atarefados é o baixista David Ellefson, que desembarca no Brasil no dia 31 de novembro, para show único, em São Paulo, no tradicional Manifesto Bar, que em 2019 está celebrando 25 anos de atividades. Ellefson apresentará a masterclass "Basstory Tour", com a qual, desde 2018, tem visitado diversas cidades americanas, além de países como República Tcheca, Dinamarca, Itália, Turquia, Alemanha, Holanda, Polônia, Austrália, México e Chile. Os ingressos online estão à venda através da Ticket Brasil em https://is.gd/FwJgVp

Serviço – MasterClass com David Ellefson:
Data: 30 de novembro (sábado)
Abertura da casa: 17h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Ingressos – 1º lote: a partir de R$ 120 (Pista promo e meia-entrada)
Vendas no Manifesto Bar e online pela Ticket Brasil em https://is.gd/FwJgVp
Fone: (11) 2574-5256
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00

– Os espanhóis do Angelus Apatrida desembarcam por aqui em dezembro, em uma turnê conjunta com a banda carioca, Hatefulmurder.
Confira as seis datas:
10/12 – Porto Alegre/RS @Pier Pub
11/12 – Florianópolis/SC @Célula Showcase
12/12 – Curitiba/PR @Hangar Bar
13/12 – Santos/SP @Boteco Valongo
14/12 – Bueno Brandão/MG @Estância Pé da Serra do Pidico
15/12 –

– O Angelus Apatrida foi formado em 2000, em Albacete/Espanha, voltados ao thrash metal em sua forma mais direta e empolgante. A banda é um dos grandes nomes da atualidade no gênero. Eles possuem seis álbuns e um EP. O mais recente é "Cabaret de la Guillotine" – que inclusive foi lançado no Brasil recentemente. A formação do Angelus Apatrida traz Guillermo Izquierdo "Polako" (guitarra e vocal), David G. Álvarez (guitarra), José J. Izquierdo (baixo) e Víctor Valera (bateria). O Hatefulmurder foi formado em 2008, no Rio de Janeiro, na linha do Metalcore. Eles possuem dois álbuns e dois EP's. Eles lançam em outubro o novo álbum, "Reborn". A formação traz Angélica Bastos (vocal), Renan Ribeiro (guitarra e backing vocals) e Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martinoia (bateria).

– O cultuado grupo polonês Behemoth, um dos grandes responsáveis em colocar o heavy metal em alta e grande evidência na última década, confirmou recentemente retorno ao Brasil, cinco anos após brilhante passagem pela América do Sul. Com produção da Liberation Tour Booking, Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria)  trazem uma das performances mais aguardadas e elogiadas do momento. A única apresentação no país acontece no dia 8 de dezembro, na Tropical Butantã, em São Paulo, como pós-show especial do Dream Festival. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/7274-behemoth-saopaulo-sp) e pontos autorizados na capital paulista São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Osasco, Mauá, Barueri, Santos, Campinas, Sorocaba, Paulínia, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock