Topo

Notas roqueiras: Joppa, Seventh Sign From Heaven, Mooncorpse...

Combate Rock

28/09/2019 16h00

– A banda Joppa, que conta com Joppa (vocal), André Vasconcelos (guitarra), Apoena (baixo), Vinny (bateria) e João Nogueira (teclado), músicos brasileiros radicados em Nova York, estreou com o single "Stonehead" e agora apresenta "Elephant's Paw". O líder e vocalista Joppa descreve que seu objetivo é "fazer músicas que tenham uma sonoridade obscura". Assim, a musicalidade pode ser descrita como um rock/metal diversificado, com referências desde bandas mais tradicionais, passando pelo som industrial, psicodélico, stoner e chegando até o doom, o progressivo e, ainda, com nuances inspiradas no black metal. "Além de Black Sabbath, All Them Witches, The Black Angels, Darkthrone, Ty Segall, Electric Wizard e outros grupos, estilos como Dark Ambient e Dungeon Synth também servem de inspiração para as minhas composições", revelou o vocalista e compositor. Confira o single "Elephant's Paw" em https://youtu.be/j4hdXwN_aIs

– Faltando poucos dias para entrarem em estúdio e, oficialmente dar início as gravações do novo álbum "The Woman and the Dragon, a banda Seventh Sign From Heaven apresenta o novo guitarrista, Emanuel Lima, que já chega com a incumbência de ser o responsável por gravar uma das guitarras do novo disco. Emanuel atualmente está com 21 anos e, é considerado um dos prodígios da guitarra no estado do Piauí. O jovem músico toca desde os sete anos e se interessou pelo instrumento, após conhecer bandas como Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e várias outras.

– O novo álbum do Mooncorpse, "King of the Damned", acaba de ser lançado. É um trabalho todo composto pelo instrumentista Thiago Gasulla, que soube unir o mundo do folk ao black metal. Cercado de influências musicais diversas e por temas ligados ao terror e fantasia, incluindo filmes e até mesmo jogos de tabuleiro, o músico paulistano tem buscado criar um ambiente mais amplo para a banda. Ouça o CD: https://spoti.fi/2TBrCv6.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock