Topo

Notas roqueiras: Phil X, Trezedog...

Combate Rock

22/09/2019 20h57

– Phil X, o guitarrista do Bon Jovi, da banda The Drills e com brilhante passagem pelo Triumph, aproveitará sua passagem pelo Brasil para os shows no Rock in Rio e em São Paulo e fará workshops de guitarra para fãs e apaixonados pelo instrumento. Com um invejável currículo, o músico grec0-canadense realizará dois grandes masterclasses, dia 24/9 na capital paulista (Manifesto Bar) e dia 30/9 no Rio (Teatro Prudential). Phil, natural de Toronto, é daqueles guitarristas que criam e gravam solos, riffs e melodias em aclamados discos do rock e do pop mundial, mas ficam na retaguarda. A lista de artistas com quem já tocou é imensa: Tommy Lee, Methods of Mayhen, Avril Lavigne, Kelly Clakson, Orianthi, Robustezes Zombie, Chris Daughtry, Alice Cooper, Thousand Foot Krutche, entre outros. Com o Bon Jovi, Phil toca desde 2011, quando foi chamado às pressas para substituir Richie Sambora e continuar a extensa turnê da banda pelos Estados Unidos e Europa.

Serviço 
Phil X Guitar Clinic | São Paulo 
https://www.facebook.com/events/726860664414351/ 
DATA: 24 de setembro 
LOCAL: Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi) 
INGRESSOS: R$ 100 (Primeiro lote: estudante/meia promocional): bit.ly/PhilXSaoPaulo 
Classificação etária: 18 anos (Menores de 18 anos apenas acompanhados por responsável legal)

Phil X Guitar Clinic | Rio de Janeiro 
https://www.facebook.com/events/364809204220738/ 
DATA: 30 de setembro 
LOCAL: Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória) 
INGRESSOS: R$ 100 (Primeiro lote: estudante/meia promocional): bit.ly/PhilXRioDeJaneiro 
Classificação etária: 16 anos

– Após três anos sem lançamentos, a banda Trezedog volta com o lançamento do clipe "No Fear", que fala sobre coragem e persistência. O webclipe, dirigido por Tiago Hóspede, baixista, guitarrista e produtor com passagens pelo Dead Fish, Medellin e atualmente Strike, é o primeiro do novo EP "Liberdade", que será lançado ainda esse ano.  Reunindo influências como Raimundos, Rage Against The Machine, Denotautas e Charlie Brown Jr, a banda Trezedog foi formada em 2011 na cidade de Maresias, litoral norte de São Paulo. O primeiro álbum "Sagacidade Demais", foi lançado em 2013, com 17 faixas autorais que renderam uma turnê em diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. m 2015, a banda foi convidada para participar de diversos festivais após o lançamento de "Tente Ignorar", álbum com 13 faixas.  Dentre as apresentações, a banda esteve no Sampa Music Festival (SP), Pampa Music festival (RS), Dia Mundial do Rock (Barra do Uma), Festival de Verão (São Sebastião), entre outros. Nesse álbum, a música "Atitude" teve destaque por seu ar de música de protesto. Os shows continuaram durante a trajetória da banda, que esteve ao lado de bandas como Raimundos, Dead Fish, Ratos de Porão, Glória, Fresno, Nx Zero, CPM 22, Ira, Project 46, Supercombo e Medulla, além de serem convidados para abrir o show do P.O.D no Tropical Butantã em São Paulo.  Integrando o hardcore independente paulista, a Trezedog é formada por Flavio Vanzellotte (vocal), Rafael Giglio (Guitarra), Ricardo Cruz (Guitarra), Renê Januario (baixo) e Caio Margera (bateria). Para ver o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=IzQJNo8JkUA&feature=youtu.be

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock