Topo

Notas roqueiras: Dr. Sin, Cervical, Scalped...

Combate Rock

20/08/2019 12h00

Dr. Sin (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– E o Dr. Sin já contabiliza os bons frutos do anúncio da volta do trio às atividades, encerradas em 2015 após o álbum "Intactus". Desde o final do ano passado foram alguns poucos shows, mas a banda decidiu priorizar a grvação e o lançamento de seu novo CD, o que deve ocorrer ainda neste ano. Com o guitarrista Thiago Mello substituindo Edu Ardanuy, os irmãos Andras (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocais) anunciaram mais uma novidade: em parceria com a agencia suíça Sol Music Management e sua presidente, Tiziana Hurd, a banda fechou acordo com uma das mais importantes gravadoras italianas, a Valery Records. Será esta empresa que fará o lançamento do seu 11º álbum de estúdio no exterior, "Back Home Again". O disco foi gravado e mixado nos estúdios Busic Produções e Dharma Studios, em São Paulo, e terá 13 músicas produzidas por Andria e Rodrigo Oliveira (baterista do Korzus e Armored Dawn). 

– O Cervical apresenta uma proposta de sonoridade mais pesada e agressiva que as bandas do gênero, navegando entre hardcore, metal e crossover. Formada por Pascoal Mello (Vocal), Bruno Gomes (Guitarra), Júnior Nascimento (Bateria) e Moises Lima (Baixo), a banda lança o novo single intitulado "Nuvem Negra" em todas plataformas de streaming via Electric Funeral Records. Escute em https://sl.onerpm.com/2154880952

– A banda mineira de death metal Scalped anuncia o título e apresenta a capa de seu novo álbum. "Manufactured Existence Obsolescence" é um trabalho que tratará sobre a falsa ilusão de liberdade da qual a 'sociedade' vive em meio a uma dominação de grandes corporações e governos dominantes. O disco será lançado via Songs For Satan

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock