Topo

Notas roqueiras: Caravellus, Riffcoven, Monstractor, Edu Falaschi...

Combate Rock

16/08/2019 12h00

– A banda Caravellus acaba de anunciar o baterista John Macaluso como um dos integrantes do próximo álbum de estúdio da banda. Reconhecido mundialmente como um dos maiores bateristas do Metal Progressivo, Macaluso tem uma lista enorme de gravações e concertos ao lado de grandes nomes do heavy metal mundial como ARK, Yngwie Malmsteen, Michael Romeo, James LaBrie, Jennifer Batten, TNT, Symphony X, Union Radio, entre outros. O primeiro single do novo álbum do Caravellus será lançado no dia 10 de agosto, no "Terreiro Fest – O primeiro Despacho a gente nunca esquece", em São Paulo, no Aurora Club. Glauber Oliveira e Leandro Caçoilo são presenças confirmadas. O novo álbum do Caravellus está previsto para o início de 2020, registro que encerrará um hiato de oito anos desde o lançamento do último álbum. A banda anunciou também seu novo lineup: Leandro Caçoilo (Vocal), que junta-se aos remanescentes Glauber Oliveira (Dark Avenger), guitarrista e membro fundador, Daniel Felix (Nando Fernandes) pianista e tecladista, e John Macaluso, na bateria. Escute o single "Corsairs In Black": https://youtu.be/gQLOtilVsgY

– O trio de Jundiaí (São Paulo) Riffcoven antecipa o que virá no EP Cursed com o lançamento do single 'Feiticeiros do Riff', um petardo heavy/doom com letras em português. A música sai pela Abraxas Records e está disponível nas plataformas de streaming: https://sl.onerpm.com/1054237917. 'Feiticeiros do Riff' e seus riffs gordos e pesados é recomendada para fãs de Crowbar, Down, Belzebong e Black Sabbath. O transe é inevitável: as guitarras envolvem o ouvinte à letra repleta de elementos da cultura stoner: rituais, ocultismo, cannabis e a metalinguagem no que diz respeito à sonoridade praticada. Há de se destacar os gang vocals, típicos no hardcore e que o Riffcoven utilizou cirurgicamente nesta faixa. O resultado é nada menos que genial. O single é, sem dúvida, um grande tributo ao heavy/doom e aos clássicos do estilo. 'Feiticeiros do Riff' e outras duas músicas estarão no EP Cursed, que a Abraxas lanças no dia 26 de julho, também no streaming.

– O novo single acaba de ser liberado pelo Monstractor em seu canal no YouTube. A música "Monsterman" é a bola da vez e pode ser conferida em track isolado pelos fãs do grupo. A faixa é a terceira presente no CD "Recycling Thrash", oficialmente lançado no ano de 2015 em versão física e recentemente, disponibilizado em todas as plataformas digitais. Ouça em  https://www.youtube.com/watch?v=yEzE11ir2ms

– Edu Falaschi acaba de divulgar o horário de início da apresentação e 17 agosto, no Tropical Butantã, para as 20h. Neste show, em especial, o renomado baterista alemão Alex Holzwarth assumirá as baquetas do encerramento da Edu Falaschi "Temple Of Shadows In Concert Tour". O show também conta com a participação mais do que especial de Luis Mariutti para tocar a icônica faixa "Carry On". 2019 está trazendo muitas notícias boas para o Edu Falaschi. Em maio, Edu levou 4200 pessoas ao Tom Brasil, em São Paulo, em um show com ingressos esgotados, com a presença da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins e convidados especiais como Kai Hansen (Helloween/Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Mike Vescera (Loudness/Malmsteen) e o cantor Guilherme Arantes. O show será lançado em DVD futuramente. Para agradecer os fãs, Edu Falaschi está realizando este show extra no Tropical Butantã. "Além de ser uma honra estar tocando com o cara que gravou alguns dos discos mais importantes do Power Metal mundial, eu tenho certeza que o Alex vai fazer um grande trabalho com as músicas do TOS e as outras canções. Alex é um músico que tem um histórico sem igual no mundo do power metal, além de muita experiência e técnica. Fizemos o convite e ele aceitou na hora o desafio. Os fãs que forem nestes shows vão ver algo único e sem igual, que dificilmente vai acontecer novamente, parem para pensar, o cara que gravou a "Carry On" estará tocando "Spread Your Fire", "Nova Era" e "Pegasus Fantasy" (Cavaleiros do Zodíaco). Será inesquecível!", conclui Falaschi.

SERVIÇO:
Edu Falaschi – Temple of Shadows in Concert
Quando: 17 de Agosto (sábado)
Abertura da Casa: 18h
Showtime: 20h
Onde: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/6983-edufalaschi-saopaulo-sp/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock