Topo

Notas roqueiras: Demonia, HAYZ, Derrota, Medjay...

Combate Rock

06/08/2019 21h07

– Criado em 2018 com o objetivo de incentivar e valorizar a produção cultural de mulheres e pessoas LGBTs do cenário underground, o Desviantes Fest chega em sua terceira edição demonstrando a força da organização coletiva. A programação conta com shows das bandas: Cosmogonia, A Vida Toda Um Quase e HAYZ, de São Paulo, Derrota, de Americana (SP) e Demonia, de Natal (RN), além de exposições e comida vegana. Principal atração do evento, a banda de punk rock de Natal (RN) Demonia está em turnê pelo Brasil e se apresenta pela primeira vez em São Paulo no Desviantes Fest. A Demonia nasceu da vontade de promover representatividade feminina nos palcos. Diferentes estilos, referências musicais e personalidades resultam em um show explosivo do quinteto. Elas acumulam na bagagem apresentações em festivais como DoSol, MADA (Natal) e Abril Pro Rock (Recife). Para a baixista Karla Farias, "Nossa intenção com a turnê era fazer contato com outras bandas feministas por onde a gente fosse e o Desviantes vai ser exatamente isso. Estamos muito empolgadas para tocar no festival e conhecer a cena de São Paulo". A novidade desta terceira edição do Desviantes é que o festival agora é organizado conjuntamente pelo Coletivo Desviantes, formado por integrantes de bandas da cena punk/hardcore que se juntaram para fortalecer a iniciativa. O festival foi criado por Natália Pinheiro, vocalista da banda Bioma, com a finalidade de concretizar ações imediatas como arrecadar verba para gravação de um EP de sua banda ou promover o show de abertura da turnê da banda Anti-Corpos (São Paulo/Berlim) pelo Brasil. Mas o evento se expandiu e hoje se consolida como um espaço não apenas de fortalecimento da produção cultural das mulheres, como também de defesa de pautas antirracistas, LGBTs e antifascistas.

Serviço

3º Desviantes Fest

Data: 10 de agosto

Horário: 16 horas

Local: Associação Cultural Cecília

Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 449, Barra Funda, São Paulo (SP).

Valor da entrada: R$ 15,00

– A banda Medjay, apresentando o conceito egípcio presente em suas músicas, apresenta o Bakari em forma de arte para os fãs em todas as suas redes sociais. Os Medjay eram guerreiros do Egito antigo que habitavam a região da Núbia. Alguns desses guerreiros se tornaram parte da Guarda Real, protegendo o Faraó. Eles se tornaram um símbolo de luta, resistência e coragem assim como cada um de nós, brasileiros. A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra). A banda Medjay começou a tomar forma em 2019, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria, Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com a Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra, Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock