Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Damagewar, 25ª Experiência...

Combate Rock

25/06/2019 12h00

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Faltando poucos dias para o lançamento do novo álbum, "Ablaze", o Nervochaos lança mais um videoclipe do novo album, para a faixa "Feast of Cain". "Feast of Cain" é o quarto vídeoclipe do novo álbum e novamente contou com a produção da Video Dayz, com direção de Jeorge Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira.  A maquiagem ficou à cargo de Stephanie Rodriguez de la Ascension e assistência de Sidney Arakaki. Veja em 
https://youtu.be/ccTwEsfFLJQO clipe também está disponível no Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=2348390631924730. "Ablaze", oitavo álbum, marca a entrada da banda na Hammerheart Records. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. Toda arte do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

– Está disponível no YouTube do Damagewar o novo EP do grupo, "Dead Eyes Upon Me", e já pode ser ouvido gratuitamente. O EP conta com duas músicas: a inédita faixa-título e uma belíssima versão para a clássica "Dirty Bitch", do lendário MX. Confira em https://youtu.be/s253xaWfVmQ e https://youtu.be/o8PG2v5qEgs. "Dead Eyes Upon Me" foi gravado nos estúdios Damagewar e Flight, com produção da banda e Rogério Oliveira. Rogério também mixou e masterizou o trabalho. A capa ficou nas mão do vocalista e designer JP Carvalho. O grupo também anuncia um novo membro na formação: Eduardo Ossucco, experiente músico que assume o baixo.

– Com nova formação e mais referências musicais, A 25ª Experiência acaba de lançar o novo compacto digital – com duas músicas – pela Abraxas Records. "Alquímica" e "Oh! Man! Estourei me chinelo" são duas composições que condensam a verve do rock anos 70, mas sem tirar os pés dos dias atuais, e completa tudo com fuzz, órgãos, pianos elétricos e sintetizadores. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://sl.onerpm.com/5990972394. Ambas as canções foram compostas por Fabrício Pinho (guitarra e voz). Completam a banda os novos membros André Mainardi (baixo e voz), Humberto "RMNY" Fernandes (teclas e voz) e Gabriel Rêgo (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock