Topo

Série dirigida por André Barcinski revela os segredos do Pop Brasileiro

Maurício Gaia

21/06/2019 13h28

Regina Shakti (Dee D. Jackson) (Foto: Divulgação)

D.D. Jackson, The Light Reflections, Brazilian Genghis Khan, Gretchen, Edgard Poças, entre tantos, são os personagens da série "História Secreta do Pop Brasileiro", dirigida pelo nosso colega de UOL André Barcinski.

Dividida em oito episódios, a série revela vários personagens que, mesmo fazendo parte importante da música brasileira dos últimos 40 anos, nunca tiveram o devido reconhecimento.

Os Carbonos, hoje em dia (Foto: Divulgação)

Talvez a história mais impressionante é a dos Carbonos, banda formada por músicos de estúdio e que, durante 35 anos trabalharam (e ainda trabalham) diariamente gravando discos para diversos artistas – de "Feelings", de Morris Albert, até "É o Amor", de Zezé de Camargo e Luciano, passando até pelo jingle da DD Drin, contaram com a base instrumental dos Carbonos, além de milhares de outras canções que nem chegaram a ser creditadas a eles. Vendo o episódio dedicado a eles, é fácil concluir que esta é a maior banda do Brasil.

A série teve sua estréia dentro do In-Edit Brasil. Neste final de semana, ela será exibida na íntegra dentro da programação do festival – amanhã, na sala Olido, a partir das 15h, seguida de show com a banda Sunday, e domingo, na Cinemateca Brasileira, a partir das 18h.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock