Topo

Notas roqueiras: Mauren McGee, Toth, Malta...

Combate Rock

21/06/2019 12h00

Mauren McGee (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Começa uma nova fase da já experiente trajetória artística da cantora e compositora Mauren McGee. Entre projetos e bandas no Rio de Janeiro, Brasília e Estados Unidos, ela agora projeta o próprio nome e encara a carreira solo, cuja primeira amostra é o single "Doces Sortidos". A balada, quem carrega elementos do rock nacional eternizado por Rita Lee e Cazuza, já está nas plataformas de streaming e pode ser conferido aqui: https://ONErpm.lnk.to/MaurenMcGee. "Doces Sortidos", cantada em português, permeia o universo do blues e da psicodelia. Junto às citadas referências de Rita e Cazuza, Mauren traz em suas notas vocais aquela típica suavidade de Marisa Monte. A produção da música é assinada por Pedro Penna, no Estúdio Toca (São Paulo). "É uma música especial. Foi composta em um sítio, em Minas Gerais, numa noite ao lado de todos os meus amigos de infância. Somos todos artistas e esta foi a primeira arte que criamos juntos. Foi um processo em que cada um escreveu uma frase, uma estrofe. E Doces Sortidos fala muito sobre isso, de uma reunião de amigos, num lugar lindo, com céu lindo, entre conversas mágicas e eternas", conta Mauren. 

– A banda Malta fará sua primeira apresentação fora do Brasil como convidada especial da banda Europe em La Paz, Bolívia, no dia 25 de setembro. Os músicos da Malta estão muito felizes com este feito pois além de fãs do Europe, também tem o fato de se apresentarem fora do Brasil e cantando em português. "Estamos eufóricos com essa oportunidade de nos apresentar fora do Brasil pela primeira vez e ainda ao lado do Europe, uma banda que somos fãs", disse Adriano daga. "Será um desafio e uma oportunidade única mostrar nossa música para o povo da Bolívia e com nossos ídolos nos assistindo", completou Thor Moraes.

– Baseado na união de conceito, imagem e música, o quarteto paulistano Toth faz sua estreia com o videoclipe do single "Neverland". "É uma música extremamente importante, pois é o 'cartão de visitas' da Toth. É uma canção envolta por arranjos pesados e modernos. Como temos a preocupação de soarmos atuais, sem perder a essência do rock/metal, colocamos beats eletrônicos, riffs marcantes, solos, e 'Neverland' resume bem a nossa personalidade musical", explica o vocalista Demmoha. Veja o clipe de "Neverland" em https://youtu.be/cNi1fdebhZcA letra de "Neverland" trata da transição da fase jovem para o início da fase adulta. "É a fase em que as responsabilidades começam a pesar e o tempo para se fazer aquilo que gostamos vai ficando menor. Nos tempos modernos, muitas pessoas passam por muita dificuldade nessa transição. Por isso, faço analogias com a história do Peter Pan, a fim de tratar o tema de uma forma lúdica. É um reflexo da minha alma e, basicamente, sou eu dizendo que já passei por aquilo e me identifico com as pessoas que estão vivendo esses momentos. São letras muito pessoais", revela o guitarrista Dr. Oblivium. O clipe, dirigido por Júlio César Dalecio, retrata o saudosismo de uma infância. "O vídeo, em que o ator é um aluno meu de bateria, Yan Zahran, procura fazer com que aquela inocência, de certa forma, nunca desapareça", diz Dr. Oblivium, que, além da guitarra,  também leciona bateria. "Neverland", que integrará o EP "Rise of the Gods", marcado para ser lançado em agosto, foi gravada no Loud Factory (SP), com produção a cargo do vocalista Demmoha, do guitarrista Dr. Oblivium e dos produtores Wagner Meirinho e Tiago Assolini. Já os arranjos eletrônicos ficaram por conta de Marcelo Santanna, da Aquahertz.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock