Topo

Notas roqueiras: Ted Marengos, Eden Seed, Mad Monkees...

Combate Rock

12/06/2019 12h00

Mad Monkees (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os roqueiros cearenses da banda Mad Monkees – Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria) – lançarão, no dia 14 de junho, o clipe do single "My God", que faz parte do EP Guerra, lançado em março deste ano. O clipe foi dirigido, editado e finalizado pelo Roger Capone com assistência de Esaú Pereira. A fotografia foi de Hygor Linhares e produção da plataforma Zero Filmes. "O cenário distópico, pós-apocalíptico. A banda está refugiada num bunker, onde assiste a tudo que acontece do lado externo através de telas – algo que tem um pouco a ver com o Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. A letra retrata o consumismo desenfreado que hoje faz tudo ser muito instantâneo e necessário: celulares e automóveis; até comida hoje é grife. Daqui a algum tempo, com o mundo caminhando a passos largos na subtração dos recursos, o colapso é quase certo, daí o mote entre o clipe e a letra", explica o baterista PH Barcellos. O clipe de "My God" já pode ser visto no YouTube.

 A banda Ted Marengos se prepara para uma turnê de três meses nos Estados Unidos de divulgação do novo álbum "Timeless Beat", que será lançado oficialmente no dia 26 de junho em todas as plataformas digitais. O giro conta com 33 shows e começa em Los Angeles, dia 26 de junho. Os músicos vão passar por casas tradicionais como Springwater (Nashville), onde a banda Black Keys gravou um de seus videoclipes famosos, além de locais espetaculares como Fais Do-Do, Central Saloon, Redwood Bar & Grill, White Eagle Saloon, Barley House e Homestead Bowl. Ted Marengos apresentará músicas do disco "Timeless Beat", como "I'm Not Going Back", "All In The Same Beat", "Steady Grandma", "Eternally Fab", "A Message" e "Savage Rock And Roll".

– "Metal Niqab", filme sobre a guitarrista e líder da banda Eden Seed, Gisele Marie Rocha, com direção de Pedro Jorge e produção do Canal Futura, entrou na programação do canal na TV, e será exibido em vários dias e horários ao longo de todo o mês. O curta foi filmado durante o segundo semestre de 2018 e mostra um pouco da história da guitarrista, além de entrevista e dos bastidores e cenas de um show da banda. Gisele Marie Rocha ganhou notoriedade na mídia por uma razão não musical: ela é a única guitarrista muçulmana que usa niqab no mundo todo. Apesar do fato da banda ter uma integrante que é muçulmana, o Eden Seed não é uma banda islâmica ou religiosa, já que os outros músicos da banda não são muçulmanos e seguem diferentes filosofias entre si.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock