Topo

Notas roqueiras: Dingo Bells, Beach Combers...

Combate Rock

09/06/2019 15h57

Dingo Bells (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O complexo arquitetónico Vila Flores, espaço cultural e colaborativo formado por artistas, produtores e empreendedores sociais em Porto Alegre, foi transformado no set de gravação do videoclipe da música "Tudo Trocado", presente no disco "Todo Mundo Vai Mudar" (2018), da Dingo Bells. O recurso do plano sequência é a marca de linguagem adotada pelo casal Diana Boccara e Leo Longo, do duo de filmmakers Couple of Things, só que dessa vez, eles conseguiram unir toda potencialidade que esta narrativa audiovisual traz a um grande elenco de mais de 60 pessoas. Junto ao videoclipe, lançado pelo canal do YouTube Couple of Things, a equipe também realizou um making of, mostrando os bastidores da gravação. Veja o clipe em https://youtu.be/JjSO_4YM7iY.

– Em 2018 o Beach Combers lançou o álbum "Beach Attack" pela Deck. Em maio do mesmo ano, o grupo se apresentou no festival "Concertos Urbanos" no Rio de Janeiro – uma parceria da Deck, Orquestra Petrobrás Sinfônica e cerveja Jeffrey. Em meio a diversos shows, a performance da banda carioca se destacou e gerou um álbum ao vivo, que já está disponível nas plataformas digitais. O lançamento contém onze faixas, incluindo sete canções da própria banda — como "Rei da Praia" (Bernar Gomma) e "Tá Tudo Bem" (Bernar Gomma) — e versões de grupos apreciados pelos integrantes, como o The Who, que foi homenageado com a versão de "Substitute" (Pete Towshend). A relação entre as bandas começou quando o baterista do The Who e filho de Ringo Starr, Zak Starkey, participou inesperadamente de um show do trio carioca na praia de Ipanema. Presenteado com uma jaqueta da banda, Starkey ainda fez questão de utilizá-la durante a turnê mundial de 2017 do grupo inglês. Além disso, o lançamento contém versões do clássico do folclore judaico "Hava Nagila" (Abraham Zevi Idelsohn) e de hits roqueiros como "The Shape Of Things To Come" (Berry Mann/Cynthia Weil) e "Land Of 1000 Dances" (Chris Kenner). Formado no início de 2009, no Rio de Janeiro, o Beach Combers é composto por Bernar Gomma (guitarra), Paulo Emmery (baixo) e Lucas Leão (bateria). A banda explora trilhas instrumentais e mescla o som das icônicas guitarras da surf music à lisergia do rock sessentista. Ouça o álbum: https://BeachCombers.lnk.to/BeachCombersAoVivoPR

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock