Notas roqueiras: Pitty, Graveyard, Coquetel Molotov...
– "Matriz" (Deck) é o novo álbum da cantora Pitty. Composto e gravado durante a primeira parte da turnê "Matriz", o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui. O álbum foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens acabou trazendo algumas referências da Bahia, que ela nem imaginava. Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi ("Noite Inteira" e "Sol Quadrado"), Larissa Luz ("Sol Quadrado"), Nancy Viegas ("Noite Inteira") e BaianaSystem ("Roda"). Entre as 13 faixas há duas releituras, de "Motor" (Teago Oliveira), da banda Maglore e "Para o Grande Amor", de Peu Souza. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de "Redimir", produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica. "Matriz" será lançado dia 26 de abril nas plataformas digitais e, em seguida, em CD, vinil e cassete.
– Os suecos do Graveyard acabam de fechar mais uma data no Brasil; além do show de São Paulo (18/05, sábado @Fabrique Club), eles também tocarão no Rio de Janeiro, no dia 19/05 (domingo), no "Hocus Pocus Festival 2019", que acontecerá no BCo Makers (R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210, Santo Cristo, Rio de Janeiro). O Hocus Pocus Festival 2019 terá além do Graveyard, outras duas bandas nacionais na abertura, além do lançamento de uma nova NE IPA, eles farão mais 2 cervejas exclusivas para o evento, uma leva fresquinha de Overdrive, e mais algumas novidades que serão divulgadas nas próximas semanas.
– No dia 16 de novembro Recife tem um encontro marcado com o festival No Ar Coquetel Molotov novamente no Caxangá Golf Club com muitos shows, intervenções artísticas e experiências inesquecíveis em uma programação que vai da tarde até a madrugada. Neste festival, que é uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão, são esperados artistas locais, nacionais e internacionais com um lineup que vai além da música, contando ainda com cinema, moda e dança. No ano passado, o No Ar aderiu ao Keychange, uma iniciativa internacional pioneira que visa encorajar as mulheres a transformar o futuro da música em festivais através do equilíbrio de gênero em sua programação. Com uma atuação cada vez mais engajada com a inclusão, acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o Coquetel Molotov atraiu uma média de oito mil pessoas em sua edição anterior.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.