Topo

Notas roqueiras: Alírio Netto, Catavento, Night Demon...

Combate Rock

02/05/2019 12h01

 

Alírio Netto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O ator e cantor Alírio Netto acaba de confirmar participação especial na festa de 30 anos da Top Link Music, em São Paulo, no Tropical Butantã, no dia 3 de Maio (sexta-feira). O evento será de lançamento do livro de Paulo Baron "Rocking All My Dreams", que contará com histórias do Metal e Rock pelo mundo. Amigo de longa data de Paulo Baron, Alírio Netto participará de uma jam com músicos do Angra e Massacration em uma noite super especial. Ao lado do escritor Emerson Anversa, Paulo Baron dedicou boa parte de seu tempo nos últimos anos à criação do livro "Rocking All My Dreams", que reúne em suas páginas uma lição de foco, força, esperança e muito empenho, e irá proporcionar ao leitor uma viagem em seus próprios sentimentos.

– A Catavento vem colhendo os frutos de Ansiedade na Cidade (Natura Musical), disco que rendeu diversas indicações como melhor do ano em sites como Rolling Stone, Noize e Popload, além do projeto Lista das Listas, do produtor Pena Schmidt e ainda levou a banda ao festival Lollapalooza este ano. Nesse movimento, foram convidados pelo selo de Brasília Quadrado Mágico a fazerem parte de um projeto de remixagem, pelo qual já passaram as bandas BIKE e That Gum U Like. Os DJs convidados para remixarem algumas das faixas de Ansiedade na Cidade foram o lendário produtor brasiliense radicado no Canadá, Nego Moçambique, além do paulista Renato Cohen, e de Katze, Saturno, Tha Guts e Demy, todos expoentes da região sul brasileira, que vem se mostrando cada vez presente na cena eletrônica alternativa nacional. Link para ouvir aqui.
– Os norte americanos do Night Demon serão um dos representantes do Heavy Metal nessa edição do Setembro Negro. Eles tocam no terceiro dia da 13ª edição do festival, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 17 bandas internacionais e 6 nacionais. A Tumba Productions escalou além do Night Demon, as bandas At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hatel, Full Of Hell, Rotten Sound, Grave Desecrator, Impurity, Incantation, Legion of the Damned, Midnight, Monolord, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Svarttjen , Shaytan, Svarttjern, UADA e Vomitory.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock