Topo

Notas roqueiras: Thiago Pethit, Molho Negro, Malvina...

Combate Rock

23/04/2019 12h00

Thiago Pethit (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O centro de São Paulo é o cenário escolhido por Thiago Pethit para recriar o mito grego romântico cantado em "Orfeu", quarta faixa do álbum "Mal dos Trópicos", lançado no último dia 15. Quase como uma ilustração da letra, o clipe, dirigido por Camila Cornelsen, encontra eixos mundanos e míticos no centro da capital paulista. Além disso, sobreposto às imagens, estão esboços da letra da música, poemas, e desenhos feitos por Pethit. Guiado por um drone, o espectador encontra-se no lugar de voyeur enquanto explora janelas de apartamento e lajes de prédios, nos quais quadros barrocos e românticos acontecem. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=h0E4nC_UgWI.

– O trio Molho Negro lançou o single "Contracheque", lançado pelo selo Flecha Discos, dia escolhido pela banda que, no mesmo dia, tocou no Lollapalooza. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Gabriel Zander no Estúdio Costella, canção que traz toda a acidez de uma das bandas mais potentes do cenário do rock atual. Assista ao lyric vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4yU9lh7nX7I

– O Malvina antecede o lançamento do novo álbum "Hybrid War" com a divulgação da faixa "XIII", acompanhada de videoclipe. O single, que sai nesta terça-feira, dia 23 – mesmo dia do julgamento do recurso que pode colocar em liberdade o ex-presidente Lula -, faz referência ao ano de 2013, período que antecedeu a saída da ex-presidente Dilma Rousseff, marcado pelo ambiente de crescente instabilidade e revolta.

O videoclipe, filmado pela Alima Produtora Audiovisual na Nitshore, uma base offshore situada no Porto de Niterói, faz alusão à indústria petrolífera, um dos setores da economia nacional mais afetados pela atuação política da Operação Lava Jato.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock