Topo

Notas roqueiras: Doctor Pheabes, Baroness, Graveyard...

Combate Rock

22/04/2019 12h00

Doctor Pheabes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O novo disco da Doctor Pheabes está pronto e será lançado em Maio, o álbum intitulado "Army of the Sun", não traz apenas novas composições, mas também uma roupagem nova para o som de Eduardo Parrillo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria). O quarteto, que começou a tocar junto ainda na adolescência, vem mostrando neste novo trabalho um amadurecimento visual e sonoro que recebeu grande influência do produtor Kato Khandwala experiente nome da tradicional cena de Los Angeles e Bruno Agra brasileiro radicado nos Estados Unidos e também produtor. O processo evolutivo durante toda criação e gravação do disco permitiu com que a Pheabes conseguisse encontrar um norte para sua musicalidade. Como parte da estratégia de divulgação deste novo trabalho o grupo lança seu segundo single "Your Love Is Mine" em todas as plataformas digitais. Cativante e inspirador é assim que os músicos do grupo definem esse novo single que conta com uma roupagem dinâmica e o suporte do renomado artista Gustavo Sazes no projeto gráfico e ganhará em breve um vídeo conceitual. Ouça: https://open.spotify.com/album/6N5clWAA4cmFkd9Ai0dHI6

– O Baroness finalmente vai realizar imperdível show de estreia no Brasil, após 16 anos de estrada. Um dos nomes mais cultuados do heavy metal norte-americano na atualidade se apresenta, no próximo dia 23 de junho, na Fabrique Club, em São Paulo. Com o prestigio de já ter figurado no line-up de importantes festivais como Ozzfest Meets Knotfest, Hellfest, Sweden Rock, Rock am Ring, Rock im Park, Download Madrid, Download Paris, Graspop Metal Meeting, Tuska, Reading Festival, Lollapalooza Chicago, Bonnaroo, Roskilde Festival e Coachella, John Baizley (vocal/guitarra), Gina Gleason (guitarra), Nick Jost (baixo) e Sebastian Thomson (bateria) estão ansiosos para sentir o calor do público brasileiro. A única passagem do grupo pela América do Sul aconteceu apenas no já tradicional Rock al Parque, na Colômbia, em 2016. A venda de ingressos para a única performance no País será pelo  Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e  capital paulista (https://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

– Os suecos do Graveyard ganharam recentemente o prêmio "Gaffa Priset 2019", equivalente a um grammy em seu país. Eles abocanharam o troféu na categoria "Heavy Metal", graças ao seu último álbum, "Peace", lançado em 2018. A premiação aconteceu em Estocolmo.  O Graveyard fará apresentação exclusiva no Brasil no mês de maio. Eles tocam em São Paulo no dia 18/05 (sábado). O show acontece no Fabrique Club (R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo – ao lado do terminal Barra Funda). A abertura ficará a cargo da banda Grindhouse de São Paulo. O Graveyard foi formado em 2006, em Gothemburg, na Suécia. Eles definem seu som como uma mistura de classic heavy rock, blues e "psychedelia". Eles possuem 5 álbuns, sendo "Peace", o mais recente, lançado em 2018. No Brasil eles são bastante conhecidos pelos álbuns "Hisingen Blues" (2011) e "Innocence & Decandence" (2015). A formação do Graveyard traz Joakim Nilsson (guitarra e vocal), Jonathan Ramm (guitarra), Truls Mörck (baixo) e Oskar Bergenheim (bateria).

SERVIÇO:

Graveyard pela primeira vez em São Paulo
 
Data: 18/05/2019 (Sábado)
Local: Fabrique Club
Endereço: R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo (próximo ao Terminal Barra Funda!)
 
Abertura da casa: 18h00
Grindhouse : 19h00
Graveyard : 20h30
 
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
 
INGRESSOS ANTECIPADOS:
Pista meia ou promocional: R$ 120,00* (1° Lote)
Pista meia ou promocional: R$ 130,00* (2° Lote)

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento (não perecível) na entrada do evento.
 
Pontos de venda sem taxa:
– LOJA 255
Rua Vinte Quatro de Maio, 62 – GALERIA DO ROCK – 255
 
VENDA ONLINE:
https://ticketbrasil.com.br/show/6690-graveyard-saopaulo-sp/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock