Topo

Notas roqueiras: Hermanos Láser, Rebel Machine, One Arm Away...

Combate Rock

21/04/2019 16h11

– Hermanos Láser (pronuncia-se "lásser") é uma das bandas de referência da cena independente do rock uruguaio.  Desde a sua formação (2011) conseguiu surpreender o público e a crítica.  Integrada por Martín Cáceres, Sebastián Cáceres, Flavio Galmarini, Gastón Solari, Ignacio Vecino e Francisco Cunha, lançou seu 1º álbum em 2013, o homônimo "Hermanos Láser", com dez canções que navegam entre o indie rock, pop e folk. Com linhas melódicas inspiradas, letras reflexivas e sinceras e arranjos surpreendentes, ganharam dois Prêmos Graffiti no Uruguai em 2014: "melhor artista novo" e "melhor álbum de rock &pop alternativo". Em outubro de 2018 lançaram seu segundo disco, "El Problema de la Forma", com produção assinada por Gabriel Casacubierta, baixista do grupo Bajofondo Tango Club e também integrante do coletivo musical "Campo" dirigido por Juan Campodonico. Este disco está sendo distribuído agora no Brasil pelo selo Ímã Records, em formato físico, em vendas em lojas físicas e pela modalidade online. Na última semana, lançaram o clipe da faixa "Mercúrio", uma das músicas destaques do novo álbum. Confira o clipe no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eGLEAIfFYpQ

– A banda gaúcha Rebel Machine acaba de disponibilizar um novo single através de seus canais de divulgação. A faixa, chamada "Square One", é o primeiro lançamento do quarteto pelo selo sueco Big Balls Productions. "Square One" integra o novo álbum da banda, "Whatever It Takes", com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre e é o primeiro de três singles que serãodivulgados antes do dia 21 de maio, quando o Rebel Machine abre o show do guitarrista Slash, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

– A banda One Arm Away acaba de lançar seu mais novo videoclipe. "Oblivion of Divinity" é o nome do novo single da banda que conta com Antonio Araújo (Korzus) na guitarra e voz, Felipe Andreoli (Angra) no baixo e Edu Garcia (John Wayne) na bateria. Neste dia 20 de março acontece o lançamento mundial em todas as plataformas digitais de streaming, além de um videoclipe no YouTube. Assista o videoclipe de"Oblivion of Divinity": https://youtu.be/j3bc20yBvYg 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock