Topo

Notas roqueiras: Porão do Rock, Anguere, Armaggedon...

Combate Rock

09/04/2019 12h00

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Porão do Rock chega a 2019 com  a estrutura renovada e a inspiração nos games, que permeará toda a estética do festival. Ao todo, serão 23 atrações compondo o lineup deste, que é um dos festivais mais longevos do país. Até o momento, sete delas já foram confirmadas: Nuclear Assault (EUA), Demob Happy (ING), Edu Falaschi – Temple of Shadow in Concert (SP), Rincon Sapiência (SP), Machete Bomb (PR), Academia da Berlinda (PE) e Rumbora (DF). A meta é que o festival chegue à maioridade (será seu 21º aniversário) com uma edição inesquecível, marcada por nomes nacionais e a retomada da programação internacional, que não acontece desde 2014. Os ingressos serão vendidos via Sympla com lote promocional limitado, e custam a partir de R$ 50 (meia-entrada, válida também para doadores de alimentos).

– A Machine Man Records anunciaro lançamento de "Chacina", da banda Anguere, de thrash metal, que é da cidade de Rio Claro (SP). Formado no final de 2008, a Anguere traz um repertório violento buscando combinar algumas características da música brasileira com vários estilos de música pesada. Escute "Chacina" em https://itunes.apple.com/us/album/chacina-single/1452994764.

– A banda Armaggedon lança seu primeiro videoclipe oficial, para a faixa "Em Nome da Guerra", presente em seu E.P de estreia "Horda Infernal", lançado em 2018 e que vem obtendo bastante destaque no underground nacional. O clipe foi inteiramente produzido pela banda, o que reforça ainda mais a ideia de nunca ficar parada e se esforçar ao máximo para obter exito no forte cenário nordestino de metal extremo. Veja em https://youtu.be/84J1P0LuAtM.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock