Topo

Notas roqueiras: Attomica, Daniel Zé, One Thousend Dead...

Combate Rock

15/03/2019 16h18

– No ano de 2015, chegava ao mercado brasileiro o álbum tributo ao Motorhead, "Going to Brazil", organizado pela gravadora britânica "Secret Service Records". O material lançado oficialmente em versão física e contendo 30 bandas brasileiras prestando homenagens ao Motorhead com versões recriadas sobre a imortal obra deixada por Lemmy e seu legado. Uma das músicas presentes no tributo acabou de ser liberada pela gravadora para audição completa no canal oficial da Secret Service. A música é "Dr Rock", com o Attomica, presente no álbum "Orgasmatron" (1986). Confira a música "Dr Rock" pela versão do Attomica: https://www.youtube.com/watch?v=cBD8RVlooTM&feature=youtu.be

– Morando na França há mais de um ano, Daniel Zé trabalha na produção do terceiro álbum da carreira. Mas antes de partir para o Velho Continente, o músico gravou o videoclipe da faixa homônima do seu trabalho mais recente, que será liberado no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sEb9rCDkgHo&feature=youtu.be . Além de ser um passeio pelas ruas de São Paulo, o vídeo é fragmentado por várias personalidades diferentes, interpretadas pelo próprio cantor. Tem o torcedor, o sambista, o rockstar, a madame e muito e mais; todos ecoando o mesmo grito: "Calma Karma". "Calma Karma foi o modo que eu encontrei para falar sobre a dificuldade de ser músico, sempre uma luta. É bom batalhar, mas um pouco de ajuda, às vezes, é bom pra respirar, por isso peço um pouco de calma ao meu karma", explica Daniel Zé.

– No dia 23 de março em Agudos (SP) será realizado o "Urbanoise Fest V", com sete grupos de heavy metal. Oriundos da cidade, o One Thousand Dead tocando algumas das novas músicas do novo álbum que está cada vez mais próximo de ser lançado. também vão tocar Artigo DZ9, Revel, Autoboneco, Nastcut, Recusa e Modern Decay Project. O evento terá o custo de apenas R$7,00 e será realizado na "Mets Burger".

Serviço:

Evento: Urbanoise Fest V

Atrações: One Thousand Dead – Artigo DZ9 – Revel – Autoboneco – Nastcut – Recusa – Modern Decay Project

Horário – 14:00

Data: 23/03/19

Local: Mets Burger

Endereço: João Wolber,256, Agudos/SP

Ingressos: R$7,00

– O evento "Vai Dar Rock" será uma noite recheada em Fortaleza de nomes promissores da cena metal cearense. Vão tocar as bandas Omegakill, Head Night, Banda Crápulas e Revyver. O evento terá início às 17h e a entrada é gratuita.

Serviço:

Evento: Vai Dar Rock

Atrações: Omegakill – Head Night – Banda Crápulas – Revyver

Local: Teatro José de Alencar

Endereço: R: Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar

Data: 22 de março de 2019

Horário: 17h00

Custo: Gratuito

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock