Topo

Notas roqueiras: Uganga, Uncle Tracker, Orishas...

Combate Rock

10/03/2019 16h00

– "Servus", novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu "Joker", o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor de "Opressor" (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária. "Servus" vai ser lançado em Março, mas o primeiro single do álbum já está disponível no formato de videoclipe. A música escolhida foi a faixa-título. Produzido por Eddie Shumway e Manu "Joker", o videoclipe de "Servus" foi filmado em três diferentes locações na zona rural de Araguari, triângulo mineiro, próximo à divisa com o estado de Goiás. Assista o videoclipe "Servus" no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w

– O grupo Uncle Trucker fará a abertura do show do Saxon no dia 16 de março, na Tropical Butantã, em São Paulo.  Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/6587-saxon-saopaulo-sp) e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Campinas, Sorocaba, Santos e Guarulhos (https://www.ticketbrasil.com.br/ondecomprar).  Formada no final de 2000, em Franca (SP), a banda de hard rock constituída por Daniel Aleixo (vocais), Ricardo Prazeres (Guitarras), Davi Ferreira (Guitarras), Rafael Rosa (Baixo) e J. Galvani (bateria) tem em sua sonoridade a influência de grandes nomes como Dokken, Winger, Queen, Ozzy, Quiet Riot, Mötley Crüe, Poison, Mr. Big, entre outras.

– A banda Orishas se fará uma apresentação especial em São Paulo, no sábado dia ‪13 de abril‬. Os ingressos serão vendidos pelo site da  Ticket Brasil e poderão ser parcelados em até 12 vezes – veja em https://ticketbrasil.com.br/show/6770-orishas-saopaulo-sp/ O grupo de hip hop cubano vem ao país para divulgar "Gourmet", seu primeiro álbum de estúdio após o regresso do grupo aos palcos em 2017 em uma turnê especial chamada "Origen". Orishas é atualmente o maior nome do estilo e quebrou paradigmas ao redor do mundo, fez sucesso no hip hop e ultrapassou as fronteiras do estilo mostrando uma outra face musical de Cuba para o mundo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock