Topo

Documentário sobre a Blitz para o canal Curta! será lançado em 2019

Combate Rock

15/02/2019 17h00

Do site Roque Reverso

Blitz (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma das grandes bandas da história do rock nacional, a Blitz vai ganhar um documentário previsto para ser lançado ainda em 2019. "Blitz — O filme" foi produzido pela Viralata Produções com exclusividade para o Curta!

Com direção de Paulo Fontenelle, o documentário sobre a Blitz narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada.

Além de apresentar a trajetória da banda, "Blitz — O filme" também relembra o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

O documentário conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, FSA, da Ancine.

Depoimentos de integrantes e ex-componentes da Blitz podem ser conferidos no filme. Estão lá desde o eterno vocalista Evandro Mesquita até Fernanda Abreu, que hoje segue em carreira solo como cantora.

O Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e é parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade. Pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV; no canal 75 da Oi TV; e no canal 664 da Vivo. Veja um trecho em https://vimeo.com/278690724.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock