Topo

Notas roqueiras: Mattilha, Lo Fi, Taking Back Sunday...

Combate Rock

10/11/2018 16h17

Mattilha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Single do segundo disco "Crônicas do Underground", da banda de hard rock/heavy metal Mattilha, 'Sem Tempo Ruim' agora ganha versão videoclipe. Assim como na música, o quarteto paulistano conta mais uma vez com a participação da Sioux 66. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1yDKUw7rVJA. Sem Tempo' agrega todos os elementos que pavimentaram a sólida carreira da Mattilha. Tem peso, momentos cadenciados, mas o que impera, mesmo, é a crueza como a banda reforça o balanço pontual do hard rock clássico. dos anos 80 e 90, com ingredientes do heavy metal. A música é uma celebração à amizade e parceria de mais de cinco anos com o Sioux 66.

– O power trio de regressive rock Lo Fi reencontra um velho conhecido neste fim de semana de outubro. Dan Mc Gregor, proprietário do lendária e extinta Barclay House, um espaço multifuncional em Baltimore (Estados Unidos), vem ao Brasil para reeditar uma parceria com o trio de São José dos Campos que, em 2015, rendeu uma turnê pela Costa Leste dos EUA e um split – With doubt on the ways of God – com a banda New York Against Belzebu, lançado no ano passado. Desta vez, a missão é gravar um 7 polegadas, e eles terão apenas três dias para iniciar e finalizar o processo. "O Dan já vem com algumas letras. Vamos fazer tudo aqui no home estúdio da banda", conta o guitarrista/vocalista Thiago Roxo. O estúdio, que é chamado por eles de Colinão, é onde o Lo Fi já prepara o 12º registro, que será lançado em 2019.

– A influente banda de pop punk Taking Back Sunday é a primeira atração internacional confirmada pela Powerline para 2019. Em março do próximo ano, o quinteto de Long Island (Nova Iorque) volta ao Brasil para uma turnê especial, que tanto celebra os 20 anos de atividade como também comemora os exatos 17 anos do disco de estreia, 'Tell All Your Friends', um clássico absoluto do gênero, que abriu caminho para um nova leva da bandas – inclusive brasileiras – a reinventar um som que ficou conhecido como a segunda onda do emo. Não à toa, todas as 10 faixas deste icônico álbum serão tocadas no único show até agora confirmado no país, em São Paulo, dia 17/3 (Fabrique Club).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock