Topo

Notas roqueiras: festivais de rock no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo

Combate Rock

27/10/2018 16h23

– Entre os dias 1º e 3 de novembro a cidade de Londrina, no Paraná, recebe mais uma edição do "Open the Road Festival" que em 2018 chega a sua sétima edição. Esse ano os organizadores do festival estão reunindo 26 bandas, sendo grande maioria do Brasil, mas contendo em seu lineup bandas do Peru, Chile, Colômbia, Paraguai e Bolívia. Um dos destaques no evento será os maranhenses do Brutallian, que através dessa oportunidade estarão lançando oficialmente o recém lançado álbum "Reason For Violence" em uma tour que terá ao total 11 datas pelo país. O Brutallian se apresenta no dia 2, sexta-feira, ao lado de outros grandes nomes. Nos dias 1º e 2, o festival terá início as 19h e no sábado dia 3 os portões serão abertos as 14h.

– Um dos eventos mais tradicionais e importantes do interior paulista, o Encontro de Rock do Equinócio anuncia o lineup de sua 17ª edição. A atração principal será o Dysnomia, que segue em sua turnê divulgando o aclamado 'Anagnorisis', segundo full de sua carreira. Completam o riquíssimo lineup bandas como Anguere, Ghost Walking, Chacina, Battra, Burning Machines, Garrafa Vazia e Drenagem Cerebral. O evento acontece no dia 13 de outubro e volta ao seu local de origem, a Estação Ferroviária de Rio Claro. O ingresso é um litro de leite e as festividades começam às 13h. Mais infos pelo link: https://www.facebook.com/events/814351545417981/

– No dia 7 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, será realizado o evento "Union Insane Underground" que irá reunir quatro grandes bandas da cidade. Um dos nomes confirmados é o do quinteto Quintessente, que levará ao público todo seu conceito místico em uma sonoridade que mescla vários elementos diferentes do Metal, sendo considerados por muitos críticos, como uma das melhores bandas da atualidade, após o lançamento de seu álbum "Songs From Celestial Spheres". Além do Quintessente, o evento terá outras bandas excelentes, como Hexensabbat, Silentio Mortis e Fulguration. Os shows terão início a partir das 13h00 no "Hanoi Estúdios" e os ingressos estão sendo vendidos por R$ 15.

Serviço:

Evento: Union Insane Underground

Atrações: Quintessente – Hexensabbat – Silentio Mortis – Fulguration

Local: Hanoi Estúdios

Endereço: R: Paulo Barreto, 16, sobrado, Botafogo, RJ

Custo: R$ 15

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock