Topo

Notas roqueiras: Krucipha, One True Reason, Monkey Riders...

Combate Rock

19/10/2018 12h00

Krucipha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quando lançado oficialmente no ano de 2017, o segundo disco do Krucipha, "Inhuman Nature", apresentou aos fãs um conceito de desconstrução do homem sobre si mesmo e em sociedade. A perda do autocontrole e suas deficiências em enfrentar desafios, são colocados à prova nas letras desse álbum que vem se tornando icônico na carreira da banda. O primeiro single oficialmente lançado pela banda, antes mesmo do disco "Inhuman Nature" estar disponível, foi a faixa "Reason Lost". Além de apresentar os traços do que viria a ser o aguardado novo registro do Krucipha, a faixa recebeu um clipe oficial com um trabalho visual calcado no descontrole, tensão e desespero, mesmas características que a banda buscava alcançar na soma dos conjuntos elaborados para essa obra. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=qFWlFtb5oIc

– O primeiro álbum do Monday Riders, "The King of Highway", obteve seu lançamento oficial no ano de 2015. O grupo que mescla Hard Rock com Classic Rock é considerado um dos principais nomes do estilo no estado de Goiás. Atualmente o grupo já está em processo de composições e gravações no novo álbum que tem previsão de lançamento entre o final de 2018 e início de 2019. Porém, antes de dar início a saga de divulgações das novidades sobre o segundo álbum da carreira, o Monday Riders recomeça um trabalho não executado nesses anos de história, que é apresentar aos fãs todo o conceito poético, lírico, harmônico e criativo do que já fora lançado nesses 09 anos de existência e carreira. Levando o nome do álbum, o primeiro clipe oficial da banda, "The King of Highway" aborda os sonhos de todo jovem em possuir um belo "possante" e pegar a estrada com toda sua energia, explorando a velocidade como o único limite entre máquina e homem. A música é envolvente e possuí um groove característico do Monday Riders. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=sYjGA-plqwA

– A arte resiliente é a resistência pujante da Ouvidor 63, a maior ocupação artística da América Latina, em um prédio de 13 andares na cidade de São Paulo. As diferentes manifestações artísticas que lá pulsam pelas mãos, palavras e expressões de distintos artistas, dialogam com o hardcore consistente e consciente do One True Reason por meio da música 'Reprisal' neste videoclipe/mini-doc, que pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FLEahxJhjvs. 'Reprisal' é uma emblemática faixa de 'Defiance', o terceiro disco do One True Reason em 15 anos de carreira, lançado no primeiro semestre do ano em streaming pela Artico Music e em CD numa parceria entre Artico, Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. A palavra, traduzida ao português, significa represália, e justifica o nome com um hardcore de contra-ataque, uma reação contra as tantas formas de preconceito, do fascismo ao xenofobismo e a exclusão social.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock