Topo

Notas roqueiras: Seventh Sign From Heaven, Projeto Trator, Metal Warriors..

Combate Rock

12/10/2018 17h03

 

– A banda piauiense Seventh Sign From Heaven (foto) lançou seu trabalho de estreia, o EP "Judgement Of Egypt", no ano de 2017. Para divulgar este lançamento, a banda formada por Mark Neiva (vocais, guitarras), Álvaro MkBrian (guitarras), Zinha Soares (contrabaixo) e Filim Nascimento (bateria) gravou e produziu dois videoclipes para as faixas "The Return" e "The Devil Fears Your Name", ambos criados em parceria com o diretor Gelfran Santos. Os dois clipes mostram a banda em ação executando seu Heavy Metal, sendo que as imagens de "The Devil Fears Your Name" foram gravadas em uma apresentação ao vivo, sublinhando assim a interação banda-público, que é forte no Piaui. Confira nos links logo a seguir os dois clipes lançados pelo Seventh Sign From Heaven: https://www.youtube.com/watch?v=OaNEwZf7DuU e https://www.youtube.com/watch?v=dK3q-JY6id0

– A terceira turnê do duo sludge/doom/stoner Projeto Trator na Argentina, realizada entre setembro e outubro de 2017, é resumida em imagens no videoclipe de 'Vermes', uma das faixas mais densas do EP Na Órbita do Medo, lançado pela Abraxas Records no último mês de junho. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=cMkn5IQgHY8. 'Vermes' contém cenas captadas durante duas semanas vivadas à exaustão na Argentina, onde fizeram oito shows em sete cidades. Tem imagens gravadas com o duo – Paulo Ueno (guitarra/vocal) e Thiago Padilha (bateria) – em ação, no backstage e outras imagens aleatórias alinhadas à proposta um tanto crust da produção. Grande parte das imagens foram captadas por Murai, parceiro de longa data do Projeto Trator que gravou Gira Sudamericana: En Vivo", de 2017, e Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pêssego Azul, de 2013. Tem imagens também de Paulo Ueno. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/ProjetoTrator.

– Em sua 5ª edição, o festival Metal Warriors reunirá nomes veteranos da cena metal da cidade, junto a nomes emergentes do estilo. Como manda a tradição, o festival acontece, como sempre, no John Bull Pub, no dia 10 de novembro. Os ingressos terão preço único de R$ 15. As bandas escaladas são os veteranos Dragonheart e Sad Theory, e as bandas mais novas Mythologyca e Tandra. Cada uma abordando uma vertente específica do Metal, o que torna este show imperdível para fã de qualquer ramificação da música pesada. Indo ao lado mais tradicional, o Dragonheart, que traz forte influência do som alemão de bandas como Blind Guardian e Grave Digger, traz na bagagem 4 álbuns de estúdio em 20 anos de carreira. Outro veterano é o Sad Theory. A nova safra do Metal também foi contemplada, com o Tandra, que aposta no Folk Metal, estilo que conta com grande prestígio atualmente no Brasil, e o Mythologyca, que reúne músicos experientes e recentemente lançou seu disco de estreia, o surpreendente Lady Of The Crows. As portas abrem às 20h. A casa fica na Rua Mateus Leme, 2204, no São Francisco. Os ingressos estarão à venda apenas no local, no dia do evento. Estacionamento fechado anexo ao bar. Haverá promoção de double de chopp, até as 22h30.
SERVIÇO

METAL WARRIORS V – Show com DRAGONHEART, SAD THEORY, MYTHOLOGYCA e TANDRA

Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Local: John Bull Pub

Endereço: Rua Mateus Leme, 2204

Horário: 20h

Ingressos: R$ 15

Venda: Apenas no dia do show, na bilheteria da casa

Página do Festival: https://www.facebook.com/MetalWarriorsFest

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock