Topo

Turnê metálica reúne Korzus, Noturnall, Armored Dawn e Rygel

Combate Rock

21/09/2018 06h33

Marcelo Moreira

Minifestivais e turnês conjuntas se tornaram praticamente a única forma de bandas de rock nacionais emergentes ou veteranas que ainda ralam obter algum espaço para divulgar seus trabalhos.

Juntar cinco ou seis bons nomes e tocar bastante, ainda que o preço do ingresso tenha de ser baixo, tem sido a saída para pular os obstáculos, como a falta de locais para tocar e o desinteresse de um público cada vez menos disposto a pagar para ver bandas desconhecidas ou que tocam frequentemente nas cidades brasileiras.

Para este mês de setembro, quatro bandas se uniram para engatar uma turnê que promete se tornar referência, daqui em diante, para empreendimentos roqueiros, em especial na área do heavy nacional.

As bandas Korzus, Noturnall, Armored Dawn e Rygel estão juntas seguindo o modelo das grandes turnês que cruzam os principais países da Europa e América do Norte.

A escolha das bandas também segue o critério de diversidade dentro do subestilo, juntando uma banda veterana e muito importante (Korzus, thrash metal), uma banda grande da atualidade (Noturnall, heavy tradicional), uma banda nova em ascensão, formada por veteranos (Armored Dawn) e uma banda que já tem mais de 15 anos, mas que ainda pode ser considerada underground (Rygel, thrash/death metal).

Chamado apropriadamente de "Warriors Tour", o evento ocorrerá, por enquanto, em tr~es locais Limeira (SP), no dia 21 de setembro, no Mirage; Belo Horizonte (MG), no dia 22 de setembro, no Mister Rock; e Juiz de Fora (MG), no dia 23 de setembro, no Cultural Bar.

O Korzus está comemorando 35 anos de carreira e tem na atual formação Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Heros Trench (guitarra), Rodrigo Oliveira (bateria) e Antônio Araújo (guitarra).

Já o Noturnall é considerado um dos principais nomes da música pesada nacional nos últimos anos. A banda só tem quatro anos de existência, mas seus integrantes são velhos conhecidos na cena. Liderada por Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Junior Carelli (todos vindos do Shaman), a Noturnall também conta com Henrique Pucci (bateria) e Bruno Henrique (guitarras).

Formado em São Paulo, o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muito trabalho, se destacando no cenário internacional tocando ao lado de nomes da música mundial como Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, De La Tierra, Rhapsody, Fates Warning, Marillion e Texas Hippie Coalition.

Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) tocaram recentemente com os lendários ingleses do Saxon em uma turnê histórica pela Europa. O novo álbum, "Barbarians in Black", teve a produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), com a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan).

O Rygel é formado por Wanderson Barreto (guitarras e vocal), Matheus Manhães (baixo), Marcio Garcia (guitarras) e Pedro Colangelo (bateria). O grupo é uma das promessas do metal nacional e estará nessa turnê divulgando o recém-lançado álbum "Darkened".

SERVIÇO WARRIORS TOUR

21/09 – Limeira/SP
Local: Mirage Eventos
Endereço: Avenida Professor Joaquim de Michieli, 755 – Jardim Esmeralda
# Venda de Ingressos: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/warriors-tour-em-limeira-pista
Ingressos VIP (80 unidades) camarote com brindes e sorteio: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/warriors-tour-em-limeira-vip
Mais informações em https://www.facebook.com/events/2103498286554976

22/09 – Belo Horizonte/MG
Local: Mister Rock
Endereço: Avenida Tereza Cristina, 295 – Prado
# Ingressos promocionais e VIP: https://www.sympla.com.br/warriors-tour__341824
Ingressos físicos estarão à venda em breve
Mais informações em https://www.facebook.com/events/843039669235984

23/09 – Juiz de Fora/MG
Local: Cultural Bar
Endereço: Avenida Deusdedith Salgado, 3955
# Ingressos: https://www.ingressodigital.com/evento/590/Warriors_Tour

Pontos de venda:
Kika Colorida – Rua Halfeld, 799
Zine Cultural | Rua Marechal Floriano Peixoto, 723
Tuka's Rock | Galeria General Roberto Neves, 122

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock