Topo

Notas roqueiras: Soulspell, Laboratori, Skunk Oil...

Combate Rock

15/09/2018 15h51

Soulspell (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto Soulspell Metal acaba de divulgar um novo videoclipe em tributo para a música "Dear Mr. President" da grande cantora e artista Pink. "Esse não é somente um tributo, de áudio ou vídeo. Para o Soulspell, esse é nosso recado, nossa mensagem ao povo e aos políticos brasileiros, nossa contribuição, mesmo que ínfima, para o futuro do nosso país", disse o baterista Heleno Vale. Assista o videoclipe de "Caro Senhor Presidente": https://youtu.be/vgxosokFqwA. "O videoclipe foi registrado para esse tributo em português e às vésperas das eleições mais importantes dos últimos tempos do nosso país, a fim de que este vídeo possa ser usado como reflexão particular de cada um de nós, independentemente de qualquer ideologia", completou o baterista Heleno Vale.

– A banda paulistana Laboratori apresenta o lyric video de "Respeite", terceiro extraído do mais recente EP, "104 Palmas". "'Respeite' vem se tornando uma das principais músicas de nosso repertório. Nela, apresentamos uma levada cadenciada, primando pelo peso no riff, que faz referência ao Pantera, Black Sabbath e Celtic Frost", observa o guitarrista Bruno Kozseran. "Ela foi a primeira de uma nova fase de composições, na qual a parte instrumental começou a ganhar arranjos mais elaborados, mas sem perder a essência do riff pesado e um refrão marcante, característicos da banda", acrescenta o baixista Fellipe Nemen. Confira o lyric video em https://youtu.be/JGrJeB230Z0. Formada em novembro de 2014, a Laboratori atua sob o lema R.C.S.F., abordando temas comportamentais e do cotidiano. "Respeito, compromisso, sangue e família são permanentes para o Laboratori", explica o vocalista Chili Oliveira. "Nossos temas são abordados, na maioria das vezes, por um pensador, um personagem na primeira pessoa, que traduz as dificuldades atuais do dia a dia, como depressão, superação, relação com os semelhantes, religião, política desigual e escravocrata. Estes, muitas vezes, são apresentados com um tom irônico e com poesia", completa.

– O Skunk Oil, que conta com brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D'Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola, acaba de lançar seu primeiro EP, gravado no The Record Company, em Boston/MA, e no New Alliance Audio Productions, em Cambridge/MA. O título, "Skeletons in the Closet", remete ao passado dos músicos. "Temos três integrantes vindos da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial. Nos conhecemos antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado pudemos retomar os trabalhos, já como Skunk Oil", explicou o guitarrista Dennis D'Angelo, que produziu o material. "O EP traz esse título não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras", acrescentou. O primeiro single, "Elephant's Paw", que havia sido lançado em maio, acaba de ganhar um lyric video, dirigido por Felipe Delgado, com auxílio do designer Caio Gomes e edição de Amanda Silveira. "Imagine se Alice In Chains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age e Muse colidissem e daí surgisse um som energético, com um riff direto e um groove sólido como um soco na cara. A faixa "Elephant's Paw" é essa fusão", detalhou o baterista Caio Moskalkoff. Confira o lyric video de "Elephant's Paw" em https://is.gd/gzSXDQ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock