Topo

Notas roqueiras: Valley Of Armored Heart, Auramental, Premiere...

Combate Rock

09/09/2018 21h02

Valley of Armored Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulista Valley Of Armored Heart lançou recentemente seu EP de estreia, autointitulado. O grupo traz em sua sonoridade algo inovador em termos de Heavy Metal no país: um Folk Metal com a cara do interior paulista. Para isso, a banda lança mão da viola típica da música tradicional daquela região e conta também com a inclusão de percussões. Para divulgar este primeiro trabalho, o V.O.A.H. apostou em uma proposta ousada e muito bem praticada: lançar um videoclipe para cada música. As três faixas do EP se conectam em um tema conceitual, que é a história de Guaraci, um espirito guerreiro que é ordenado a ajudar uma tribo indígena cuja região onde habitam está sofrendo um desequilíbrio ambiental causado por um espírito maligno. A trilogia de clipes está disponível no canal oficial da banda no Youtube. O EP de estreia do Valley Of Armored Heart foi lançado somente no formato digital. Você pode agora encontrá-lo disponibilizado na plataforma Deezer através do link abaixo, bem como em outras das principais plataformas digitais. https://www.deezer.com/br/album/67134032

– O quarteto de rock psicodélico Auramental é a banda da vez no Quartinho, um espaço idealizado pela rede de lojas descoladas Void em Madureira (Rio de Janeiro), dedicado à transmissões ao vivo de bandas experimentais. Esta é a 28ª edição do projeto, que pode ser conferido aqui: https://m.youtube.com/watch?v=F25Hhe_3l6M&t=5s. A Live no Quartinho, talvez a mais alucinada e cósmica que já reverberou por lá, foi gravada no dia 13 de junho deste ano com o quarteto carioca na sua melhor forma. Paulo Emmery e Enzo Mastrangelo (guitarras), Bauer França (baixo) e Vicente Barroso (bateria, que na pós-produção também fez a mixagem) experimentam frequências sonoras em meio à improvisos e andamentos certeiros da música progressiva.

– A banda Premiere lançou o seu primeiro EP nas plataformas digitais. Autointitulado, tem cinco músicas pesadas que vão do stoner rock ao metalcore, incluindo influências de Social Distortion, Bad Religion, Korn e muitas outras. O single do EP é a música que o abre, "Vai que Vai". Segundo a banda , é como se o Lamb of God encontrasse o Rage Against the Machine em canção que trafega pelo rap metal e o metalcore, com scratches ao final que rasgam boa parte do que seria uma descrição apropriada.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock