Topo

Tom Morello fará shows gratuitos em Porto Alegre e São Paulo

Combate Rock

29/08/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Tom Morello, guitarrista fundador do Rage Against The Machine e do Audioslave e atual membro do Prophets of Rage, será o nome principal do Samsung Best of Blues 2018. O evento será realizado em setembro em Porto Alegre e São Paulo.

Na capital gaúcha, o evento será realizado no Anfiteatro Por do Sol no dia 15 de setembro. Na capital paulista, o festival acontecerá no Auditório Ibirapuera no dia 16 de setembro.

O Samsung Best of Blues é um evento gratuito e aberto ao público. Além de Tom Morello, outros artistas e gurpo renomados que participarão da edição de 2018 serão John5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística.

Além da participação decisiva nas bandas citadas, Tom Morello tem um currículo de respeito bem diversificado. Reconhecido pela revista Rolling Stone como um dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos (#26)", ele produziu e colaborou com artistas de diversos gêneros, entre eles WuTang Clan, Johnny Cash, Tool, John Fogerty, Anti-Flag, Public Enemy, Joe Strummer, Crystal Method, Street 13, Dave Mathews Band, Linkin Park, Travis Barker e Pete Seeger.

Além de lançar em 2017 o recomendadíssimo álbum de estreia do Prophets of Rage, Morello já anunciou para 12 de outubro de 2018 o lançamento de seu álbum solo, "The Atlas Underground", que apresenta parcerias com Bassnectar, Big Boi, Killer Mike, K.Flay, Portugal. The Man, Whethan, e Marcus Mumford, entre outros.

O projeto Samsung Best of Blues foi criado em 2013 pela Dançar Marketing e tem o naming rights da Samsung desde o ano seguinte.

Idealizado como palco de gêneros como o blues, o próprio rock, do qual se originou, e o jazz, e patrocinado pela líder mundial em tecnologia, o evento já contou com grandes nomes, como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado.

O horário do show de Tom Morello em Porto Alegre será o das 19 horas. Em São Paulo, por sua vez, ele subirá ao palco às 18 horas.

Especificamente sobre o show em São Paulo, para quem não conhece o Auditório Ibirapuera, a capacidade interna para o público é de 800 lugares, mas, quando é adotada a configuração de plateia externa, uma porta de 20 metros de comprimento por 6 metros de largura, feita em chapa de ferro com tratamento acústico, localizada no fundo do palco, pode ser aberta por meio de dois motores.

Estes motores erguem a porta em um sistema de roldanas e contrapesos. Isso permite que os espetáculos se voltem para a plateia externa e sejam acompanhados, gratuitamente, por mais de 15 mil pessoas, entre público e frequentadores do tradicional parque paulistano.

Não há ingressos, nem ordem de chegada. O evento é aberto, basta chegar na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

A entrada pode ser feita pelo Portão 2 do Parque do Ibirapuera. O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é no esquema de Zona Azul e tem vagas limitadas. A organização do evento costuma sugerir que o público utilize o transporte público.

Em 2017, o Roque Reverso fez a cobertura do show de Joe Satriani no local e verificou que o público gostou bastante do espaço, fazendo que a edição do Samsung Best of Blues do ano passado fosse considerada um sucesso, apesar de momentos de som baixo em alguns espaços do parque.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock