Topo

Notas roqueiras: Aquiles Priester, Malta, Painside...

Combate Rock

27/08/2018 12h00

FOTO: ANTONIO ROSSA/DIVULGAÇÃO

Aquiles Priester acaba de gravar um novo DVD e que também será lançado em Blu-Ray no Harman Experience Center em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Está é a primeira vez que um brasileiro grava nos estúdios da Harman Expericence Center, que é atualmente endossada pela marca Samsung. Artistas de renome mundial como Fall out Boy e Michael Bolton já gravaram neste belíssimo local. O registro foi gravado com 12 câmeras e que conseguiram captar todo o sentimento e suor do baterista. O material foi gravado pela produtora Foggy Filmes, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach que cuidou de toda a monitoração do áudio – Adair irá mixar e masterizar o trabalho. O DVD, ainda sem nome divulgado, será lançado no final de 2018 e terá a missão de superar o último trabalho institucional do baterista Aquiles Priester, "Top 100 Drum Fills", que foi eleito o melhor DVD do gênero pela Modern Drummer USA em 2014 e é motivo de orgulho até hoje pelo músico. Além da tradicional aula institucional de Aquiles Priester, o DVD irá contar com as músicas do último disco do Hangar, "Stronger Than Ever", mais músicas dos três álbuns que o baterista gravou com a Noturnall e as duas novas músicas que serão lançadas pela banda que tocou a turnê Rebirth of Shadows com o vocalista Edu Falaschi.

– A banda Malta lançará o novo álbum intitulado "IV" no mês de setembro, em todas as plataformas digitais. Para sentir o que está por vir a banda está lançando em suas redes sociais, um vídeo feito com a participação dos fãs, da música "Amor Proibido", da TV Band, que é tema da novela com mesmo nome. Atualmente formado por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo), o grupo chegou à marca de mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. Confira web clip de Amor Proibido: https://youtu.be/rkbwEYbhWLQ

– O quinteto carioca Painside está de volta. A primeira novidade é o videoclipe de "The Darkest Part Of Me", que pode ser conferido abaixo: https://youtu.be/K_0odoaHmpo. A formação atual do Painside traz Guilherme Sevens Azevedo (vocal), Carlos Saione (guitarra), Leandro Carvalho (guitarra), Thiago Velásquez (baixo) e Phill Drigues (bateria). "The Darkest Part Of Me" se encontra em todas as plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify: https://open.spotify.com/album/11dUZ3DeNy4ADKdoLvSP0i?si=taB70t9kSZ6FPTPB9v-ZZA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock