Topo

Notas roqueiras: Pitty, Navighator, Uncrowned...

Combate Rock

24/08/2018 12h00

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quatro anos após o disco "SETEVIDAS" (Deck/ 2014), Pitty começou 2018 anunciando que está em fase de produção de seu novo álbum. Ela lançou em todas as plataformas digitais a canção "Te Conecta", primeiro single do novo disco. Com produção de Rafael Ramos, composta e cantada por Pitty, a música traz uma sonoridade diferente. Nela a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem. Assim, "Te Conecta" traz um ritmo mais próximo ao reggae e ao dub. O novo álbum de Pitty ainda não tem data prevista de lançamento. Enquanto finaliza esse trabalho, ela está rodando o país com sua nova turnê, "Matriz". Para ouvir, acesse: https://Pitty.lnk.to/TeConectaSinglePR

– O projeto Navighator está cada vez mais próximo de oficializar o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, o registro que levará o nome do grupo, terá participação de vários músicos do Brasil e Europa. Tudo encabeçado pelo tecladista Marcos Medina, Navighator é cercado por expectativas positivas de ser um dos trabalhos mais épicos e miscigenado por várias etnias diferentes. O que sugere várias influências distintas convergindo para uma sonoridade única e diferenciada de tudo já lançado no Brasil. A formação para shows no Brasil terá os músicos Marcos Medina (teclado), Matheus Miniguini (vocal), Katherine Macedo (vocal), Tiago Schian (guitarrista) e Yamazaki Kenji (baixista). Muito em breve será anunciado o baterista que irá acompanhar a banda em suas apresentações.

– Novo nome forte do black metal brasileiro, o Uncrowned, recém-formado e trabalhando pesado na preparação para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, divulgou em seu canal oficial do YouTube o primeiro single que estará presente no disco de estreia. "Hope" apresenta todas as nuances que estarão presentes no primeiro álbum do Uncrowned. A ideia central é mesclar elementos sombrios na sonoridade da banda, incluindo como estrutura, arpejos de Black Metal Clássico e moderno, com uma parede de riffs calcadas no Death Metal nórdico oitentista. Com essa proposta, o Uncrowned, visa transitar em todas as esferas de fãs do estilo mais extremo do Metal, não se atribuindo à apenas um segmento, mas sim em todas as camadas com uma identidade única e própria que será criada pela banda brasileira. Assista ao Lyric vídeo de Hope: https://www.youtube.com/watch?v=jirIcTGTm4k

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock