Topo

Notas roqueiras: Venomous, Barro, Autovoid Redemption...

Combate Rock

23/08/2018 21h01

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após promover o álbum de estreia, "Defiant", servindo como abertura para os poloneses do Vader e realizar a primeira turnê internacional tocando na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia e República Tcheca, o Venomous volta a São Paulo para um show especial. O evento, que será realizado no dia 2 de setembro (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, contará com a presença das bandas Laboratori e Rebotte. "São bandas coirmãs do Venomous, que também têm presença de palco energética. Será uma grande noite para quem quiser conhecer um pouco dessa nova safra de bandas de São Paulo", aponta o guitarrista Guilherme Calegari. "Além disso, haverá um sorteio de uma tatuagem da Duarte Tattoo no valor de 500 reais", completa. Já o guitarrista o Ivan Landgraf destaca a importância de ter realizado a turnê pela Europa. "O que tínhamos em mente quando saímos do Brasil era mostrar nosso som e adquirir experiência no exterior, passando pelos mesmos apertos e conquistas que tantas outras bandas brasileiras passaram. Conseguimos êxito e isso nos fortaleceu, nos uniu ainda mais", comemora. No show, Tigas Pereira  (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria) apresentarão faixas de "Defiant", com destaques para "A New Beginning" e "Within the Silence", que saíram em videoclipe, "I Pray as I Prey", o primeiro lyric video. Veja o clipe de "A New Beginning" em https://youtu.be/3xHxD6ZtIdk

– O cantor e compositor Barro lançou o lyric video de "Fogo Tenaz". O vídeo tem direção de William Paiva, parceiro de longa data e que também faz suas projeções. A música trás uma sonoridade pop, explorando os sons de sintetizadores, samplers e bateria eletrônica. Esse é o segundo single do álbum "Somos", que será lançado em setembro. O vídeo de "Fogo Tenaz" foi feito a partir de uma tarja preta que adere sobre o olho e a boca de Barro. Nas tarjas, temos a exibição não só da letra da música, mas das ondas sonoras (waveform) em sincronia com os sons que aparecem na música. Barro repete a parceria com Paiva quando realiza o lyric video de "Fogo Tenaz". Isso porque "Somos", single que dá nome ao seu ainda inédito segundo álbum, também teve lyric video dirigido por Willian Paiva. Assista ao lyric video de "Fogo Tenaz": https://youtu.be/ZLUzfSIqW2w

– O trio do ABC Paulista Autovoid Redemption fará no sábado (25/08) o show de lançamento de seu EP de estreia, "Special Place". Será no Vermeio's Rock Pub, que fica na rua Luis Miguel da Silva, 126, em Santo André. Além do EP, eles também estarão lançando a cerveja da banda, e outros itens do Merchan, como camiseta. O Vermeios Rock Bar rola das 19h à meia noite. O Autovoid Redemption está na ativa desde 2013, e é fortemente influenciado por bandas como Cathedral, Black Sabbath e Fu Manchu. "Special Place" foi gravado e mixado por Marcos Cerutti, no início deste ano. A formação do Autovoid Redemption traz Rafael Marim (bateria), Davi Calherani (guitarra e vocais) e Fernando Hammermeister (baixo).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock