Topo

Morre Américo Mortágua, baterista da Dorsal Atlântica

Maurício Gaia

23/08/2018 11h44

Equipe Combate Rock

Américo Mortágua, baterista da Dorsal Atlântica, morreu no sábado (18), vítima de câncer.

Dorsãl Atlântica – Américo Mortágua é o primeiro à direita (foto: Divulgação)

Com a Dorsal, Américo participou da regravação do clássico "Antes do fim", conhecida como "Antes do fim Depois do fim" e do mais recente disco da banda, "Canudos". O músico também participou das bandas Perseverance, Akael, Panaceah, Purgatory, Mustang, Usina Le Blond e Nemeziz.

Carlos Lopes, líder da Dorsal Atlântica, e que também tocou com Américo nas bandas Mustang e Usina Le Blond, soltou o seguinte comunicado:

"Hoje, dia 18 de agosto de 2018, morre o meu amigo e baterista Américo Mortágua. Faz exatamente um ano que gravamos Canudos, o disco que considero o melhor da Dorsal Atlântica, trabalho que sem ele não teria o mesmo brilho. Américo foi o melhor baterista e o melhor ser humano que já tive a honra de conviver nas bandas Dorsal Atlântica, Mustang e Usina Le Blond."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock