Topo

Por questões judiciais, banda Holiness retira novo álbum das lojas virtuais

Combate Rock

16/08/2018 06h37

Marcelo Moreira

No mesmo dia em que publicamos uma resenha a respeito do novo álbum da banda gaúcha Holiness, "Missing Pieces in Time", recebemos a preocupante notícia de que a banda está retirando a obra de todas as plataformas digitais.

Já é a segunda paulada que atinge a Holiness em 2018. Mesmo com o lançamento do CD, primeiramente no formato digital, a banda anunciou o fim de suas atividades.

O álbum permaneceu pouco mais de um mês nas lojas virtuais e serviços de streaming. A decisão foi explicada em vídeo no Instragram pela vocalista Stefanie Schirmbeck, a principal compositora.

O problema remonta a 2010, quando a Holiness lançou o primeiro CD, "Beneath the Surface". O grupo foi alvo de uma ação judicial no Rio Grande do Sul por "uso indevido do nome e da marca", ainda que o reclamante não tivesse o domínio e a autorização do nome na área de entretenimento e de cultura.

No andamento do processo, o grupo perdeu o direito de uso, mas manteve a carreira, pois recorreu da decisão. No entanto, até hoje não conseguiu reverter a questão e a Holiness foi novamente notificada de que pode sofrer novo processo se os produtos com o nome continuarem a ser vendidos oficialmente.

Diante de nova investida do reclamante, e com a banda encerrando as atividades por conta de outros motivos, Stefanie tomou a decisão de retirar a obra das lojas virtuais. "Como a banda acabou, não vejo sentido em continuar essa briga. Lamento muito pelos nossos fãs", disse a cantora.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock