Topo

Prophets of Rage lança clipe da música ‘Who Owns Who’

Combate Rock

02/08/2018 17h14

00Do site Roque Reverso

Prophets of Rage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Prophets of Rage voltou a ser notícia neste mês de julho, depois de lançar mais um clipe. Desta vez, a superbanda norte-americana trouxe aos fãs o clipe da música "Who Owns Who".

A faixa faz parte do primeiro disco do Prophets of Rage que foi lançado em setembro de 2017 e que leva o mesmo nome do supergrupo.

O vídeo de "Who Owns Who" foi criado por Vasilis, fundador da instituição de caridade V For A Cause.

A ONG tem como intuito beneficiar crianças em situações não privilegiadas.

Esta ajuda é feita por meio de lucros levantados em ações artísticas. Todo o dinheiro arrecadado com o registro visual será revertido para a V For A Cause.

O clipe de "Who Owns Who" chega semanas após o Prophets of Rage liberar a música "Heart Afire", que foi o primeiro registro inédito deste que o supergrupo lançou o álbum de 2017.

Para quem ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk). Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

Antes do clipe de "Who Owns Who", o Prophets já havia liberado uma quantidade grande de vídeos relacionados ao álbum de estreia. Os mais recentes foram das músicas "Hail to the Chief" e "Strength In Numbers" (veja aqui).

Antes, o Prophets of Rage havia lançado outros três vídeos, todos com conteúdo de protestos, uma marca tradicional da banda. O primeiro havia sido o da música "Unfuck The World", que contou com direção do respeitado documentarista e escritor Michael Moore.

O segundo foi o da faixa "Living On The 110", que trazia uma crítica à pobreza e à fome. O terceiro foi o da música "Radical Eyes", com mais mensagens contra o racismo e o extremismo atuais do planeta.

A banda passou recentemente pelo Brasil e tocou em maio de 2017 no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma na Audio e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo não deixou de passar suas mensagens e ainda protestou contra o popularmente rejeitado governo de Michel Temer.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock