Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, WRY, Khorium, Sons of Rage...

Combate Rock

13/07/2018 17h00

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Torture Squad fará quatro apresentações gratuitas neste mês de julho. O primeiro show será realizado dia 14 de julho em Campo Belo/MG. O evento "Abril é Rock 2018" terá início as 14 horas e contará com várias atrações, além de conferir o Torture Squad, o evento terá as bandas Tuatha de Danann, Orion, Cracked Skull e The Doctors. As bandas irão se apresentar na Praça da Estação Campo Belo (Mais informações no link: https://www.facebook.com/events/164771237551370/). Na sequência, no dia 15 de julho, o Torture Squad estará se apresentando em Ibiúna/SP no evento "Ibiúna Rock Fest 2018" ao lado de várias outras bandas brasileiras. Os shows serão realizados na rua: Dr Gabriel Monteiro da Silva, nº 71, centro e Ibiúna (Mais informações: https://www.facebook.com/events/1332733120193173/). Dia 22 de julho, a banda estará no interior paulista, participando do "Ocupação Rock no Festival de Inverno de Paranapiacaba/SP" que terá 04 datas e inúmeras atrações se apresentando. O Torture Squad se apresenta dia 22 a partir das 18h (Mais informações: https://www.facebook.com/events/232887594212320/). Fechando o ciclo das apresentações gratuitas do mês de julho, no dia 29 de julho, o Torture Squad se apresenta novamente no 18º Festival de inverno de Paranapiacaba/SP. Os eventos serão gratuitos e disponibilizados aos fãs da música pesada brasileira, essa será a primeira oportunidade dos fãs do Torture Squad conferirem o início da turnê de celebração dos 10 anos de Hellbound. O grupo informou que será executado o álbum na integra de ponta a ponta.

– A banda WRY lança em todas as plataformas digitais "Under Your Skin", o terceiro single pela gravadora Deck. Em inglês, eles cantam sobre o equilíbrio e a insegurança da vida a dois. A letra é de autoria da banda formada por Mario Bross (vocal, guitarra e sintetizador), Luciano Marcelo (backing vocal, e guitarra), William Leonotti (backing vocal e baixo) e Ítalo Ribeiro (backing vocal, bateria e samples). O videoclipe, disponível no YouTube, tem participação de Simone Nolé e foi dirigido, roteirizado e produzido por João Antunes e Fabiana Santa da Beat Arte e Filmes. As filmagens, em sua grande maioria, foram feitas no MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (SP). Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=o2E1lImSHyE; Para ouvir: https://WryOficial.lnk.to/UnderYourSkinPR

– O Khorium está de volta com seu novo single, 'Cortina de Fumaça', que acaba de ser lançado em formato de lyric video. Retirado de seu mais recente trabalho, o EP 'Manual Prático do Brasil', o single segue o verdadeiro "ataque" que o KHORIUM faz em sua música, enfiando os dedos nas feridas escancaradas de nosso país e de como a 'Cortina de Fumaça" vem controlando a população. Assista: https://youtu.be/9DBizvA8ckU.

– Será realizada amanhã a sexta edição do "Concerto do Caos", na região de Gama, no Distrito Federal. Com shows, palestras e exposições, o "Concerto do Caos" se destaca como um dos principais eventos do underground do Distrito Federal. Uma das atrações desta edição do evento é a banda brasiliense Sons Of Rage. A banda fundada em 2015 e formada atualmente por Dário (guitarras, vocais), Juliano (guitarras), Fabi (contrabaixo) e Biscoito (bateria) levará seu Thrash Metal com influências old school através de composições de seu primeiro trabalho, o EP "Light And Darkness", e de novas surpresas. As outras atrações do evento ficam por conta das bandas Alarme, Felhisha Fuzz, Revolta Periférica, O.J.T.B. e a carioca Total Silence. Além das atrações musicais, o "Concerto do Caos" contará com a já tradicional exposição de materiais D.I.Y., uma palestra sobre Contra-Cultura, comida vegana e bar com preços acessíveis. O festival será realizado no Mercadão Leste e a entrada e gratuita.

SERVIÇO

Bandas: Sons Of Rage, Alarme, Felhisha Fuzz, Revolta Periférica, O.J.T.B. e Total Silence (RJ)
Data: 14 de julho (sábado)
Horário: 18:00
Local: Mercadão Leste. Qd 24, Lote 07- Setor Leste Comercial. Gama/DF
Entrada franca.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/136289877240717/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock