Topo

Festival de blues agita a cidade de Ilha Comprida

Combate Rock

12/07/2018 16h30

Marcelo Moreira

Hoje é dia de blues, e amanhã também. A pacata Ilha Comprida, no extremo sul do Estado de São Paulo, entrou de vez na briga para se tornar o melhor festival do gênero no Brasil e reúne alguns dos mais importantes músicos nacionaus.

E um dos grandes trunfos do evento se apresenta nesta quinta-feira (12), às 23h. A extraordinária banda gaúcha Electric Blues Explosion, do guitarrista Rodrigo Campagnolo, recebe no palco o gaitista Jefferson Gonçalves e o guitarrista Gustavo Andrade.

Na sexta-feira 13, Dia Internacional do Rock, é a vez de dois paulistas que são muito amigos fazerem o show. O one man band Vasco Faé (gaita, voz, guitarra e percussão) faz duas entradas no palco, às 20h e às 22h30, enquanto que o pianista Adriano Grineberg e sua banda recebem cinco cantoras para cantar clássicos de sua carreira e do blues norte americano – o destaque é para a fenomenal Graça Cunha.

No dia seguinte Vasco Faé retorna ao palco para mais duas entradas, intercalando as apresentações da banda Blues Brothers cover, que recebe o mago da guitarra Edu Ardanuy, e do cantor norte-americano Vino Lounder.

Para encerrar o evento, no dia 15, foram escalados o guitarrista e violonista brasileiro Murillo Augustus e o norte-americano Little Jimmy Reed. Todos os shows são gratuitos e ocorrem na Arena do Boqueirão Norte.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock