Topo

Notas roqueiras: Peixes Voadores, Guilherme Aguiar, Pedro Salvador...

Combate Rock

27/06/2018 12h00

– A banda Peixes Voadores lança o seu novo single, "Um Anel Para A Todos Governar". A nova música é inspirada em uma das obras mais famosas do excelente escritor Tolkien, o clássico "Senhor dos Anéis". O futuro disco já está em fase de composição e a nova música nos apresenta um gostinho do que está por vir, enquanto isso a banda segue recheando sua agenda de datas para divulgar o seu trabalho. O Peixes Voadores possui em seu currículo um disco auto-intitulado lançado no ano de 2013 e o excelente "Lavagem Cerebral" lançado em 2016. Em outubro do ano passado a banda lança seu mini-EP com duas faixas intitulado "Rei de Terno", trazendo uma sonoridade mais crua e pesada em relação a outros trabalhos. O novo single "Um Anel Para A Todos Governar" traz consigo uma sonoridade ímpar, com letra impactante. Transcrevendo uma homenagem a um dos maiores escritores mundiais já existente e sem mais delongas, ouça na íntegra o single: https://www.youtube.com/watch?v=fvlgyN-n_7U

– Um dos principais guitarristas do metal extremo do Centro-Oeste brasileiro, Guilherme Aguiar, atualmente está a frente da banda Mugo e Heretic e teve uma passagem brilhante pelo Armum. Todos esses trabalhos foram capitaneados na cidade de Goiânia e como uma maquina de criação, o músico Guilherme Aguiar, acaba de liberar um novo projeto. O trabalho solo que carrega o nome do músico e intitulado de Human, conta com seis faixas instrumentais de todas as influências e criatividade do músico em se tratando de death metal. Confira o EP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ooVdTEcz06s&t=5s. O EP Human foi lançado em formato físico e digital, interessados podem adquirir o trabalho entrando em contato com o músico pelo e-mail: www.guilhermeaguiar@gmail.com pelo custo de R$10,00 mais frete. Os fãs de músicas em plataformas digitais irão encontrar facilmente no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play ou em sua plataforma preferida, procurando por "Guilherme Aguiar – Human". Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/artist/5OXyWwyevx1CagguYOrpwj?si=Qsdh4GShThaW7B-fJIXv_Q

– Com quatro músicas instrumentais de rock progressivo apimentado pela psicodelia brasileira e jazz rock, o EP 'Objetos no Céu' mostra mais uma vez um Pedro Salvador (guitarrista da Necro e Messias Elétrico) versátil e inspirado. O novo material do músico está disponível nas principais plataformas de streaming, lançado pela Abraxas Records: https://ONErpm.lnk.to/PedroSalvador. Todos os instrumentos foram gravados por Pedro, que também assina a produção e a capa do EP. Na carreira solo, explica Pedro, a veia experimental está mais evidente se comparado ao trabalha da Necro, mais orientado ao rock progressivo psicodélico. "Na Necro existe uma troca com mais duas mentes, é um exercício de cooperação e coletividade. Quando é algo solo, posso me expressar de forma mais direta e sem filtros", ele conversa. Algumas das novas músicas serão tocadas ao vivo pela primeira vez ainda neste mês de maio. No Rio de Janeiro, Pedro Salvador toca dia 20/5 no Coletivo Machina e dia 26/5 no Escritório. Recentemente, Pedro participou de dois lançamentos da Abraxas: 'Origens 2 – Adaptação', de Alessandro Aru, e 'Utopia', de Lillian Lessa (baixista do Necro e Messias Elétrico).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock