Topo

Notas roqueiras: Affront, Drowned, Meka Nism, Desert Crows...

Combate Rock

23/06/2018 16h13

– O trio carioca Affront dá prévia do sucessor de "Angry Voices" com o lançamento do single "Monument to Hate". Gravado em junho no Estúdio Musicalico (RJ), com produção, mixagem e masterização de M.Mictian (vocal e baixo) e R.Rassan (guitarra), a música integrará o novo álbum, "World in Collapse", que tem lançamento previsto para novembro. "Monument to Hate" aborda o tema sobre o crescimento da extrema direita pelo mundo, o radicalismo e o preconceito racial. "É a volta de um pesadelo vivido pela humanidade décadas atrás e que parece voltar à tona no mundo inteiro com atos de preconceito, racismo e ódio contra minorias", comentou M.Mictian. "A arte capa foi feita por Edu Nascimentto, um conceituado Tatuador do Rio de Janeiro, e os backing vocais tiveram participação de Evandro Soares, nosso roadie", acrescentou. Ouça o novo single em https://www.youtube.com/watch?v=YiKlVJp7EvY.

– O sétimo CD do Drowned, "7th", está oficialmente lançado e disponível para venda. No Brasil o disco sai pela lendária Cogumelo Records e no exterior pela norte-americana Greyhaze Records.

– O som do Meka Nism, da Flórida, retornou em 2018 com seu novo EP 'The War Inside', sucessor de seus três lançamentos anteriores 'Live From The Machine Shop' (ao vivo, 2016), 'The Shift' (EP, 2015) e 'The Dance At The End of The World' (EP, 2013). A banda que já tocou ao lado de gigantes como Mastodon, Gojira, The Offspring, Limp Bizkit, Otep and In Flames lançou recentemente seu EP 'The War Inside'. Assista ao clipe de 'Trailblazer' via SpaceUntravel pelo link: https://youtu.be/MEEA6ZmnUsQ

– A banda goiana de stoner rock Desert Crows acaba de lançar seu primeiro single nas plataformas digitais e um lyric vídeo no YouTube. Criada em 2017, a Desert Crows é um trio formado por Vitor Mercez (guitarra e vocal), Raul Martins (baixo) e Pedro Henrique (bateria). Apesar do pouco tempo de estrada, a banda já chama a atenção pelo vigor de seu som e por shows precisos e enérgicos. A banda está em estúdio gravando seu primeiro disco, que promete vir recheado de "fuzzy and heavy tones".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock