Topo

Notas roqueiras: Seu Juvenal, Lâmmia...

Combate Rock

21/06/2018 12h00

Seu Juvenal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Abraxas Records disponibiliza nas principais plataformas de streaming o EP de estreia da banda carioca Lâmmia, com seis músicas que exploram um instrumental denso, arrastado, ajustado à melodia de vocais femininos. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/Lammia. Carmen Cunha (voz), Luiz Gustavo (baixo), Dony Escobar (guitarra) e Jonas Caffaro (bateria) apresentam um registro tipicamente stoner, bastante orgânico, com peso, com passagens arrastadas, incrementados pela voz blueseira da vocalista. A faixa de abertura, "Acid Trip", a primeira composição da banda, é a mais densa, e que dá o norte da proposta da Lâmmia. Outro destaque é "Spellbound", com baixo marcante, com nuances experimentais e um jogo de guitarras setentistas. O EP, homônimo, foi gravado em apenas dois dias no final de dezembro do ano passado no home estúdio do baterista, com produção do experiente e renomado Jorge Guerreiro, que assinou discos lançados pela Desk Disc, como o primeiro da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi.

– A banda Dr Kong lançou em 2017 seu álbum de estreia "Protagonista", com fortes influências da era nostálgica do Rock Nacional, o grupo dá início a liberação gradativa de suas 13 composições em seu canal oficial do YouTube.A primeira música, "Protagonista", já pode ser conferida na integra pelos fãs da banda. A música mescla elementos de Rock, Blues e Pop. Letra inteligente e refrão marcante são algumas das principais características do grupo goiano.Confira Protagonistahttps://www.youtube.com/watch?v=isMjCRu6LqI&feature=youtu.be

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock