Topo

Notas roqueiras: Grinding Reaction, Into the Dust, Variantes...

Combate Rock

14/06/2018 12h09

– Após anunciarem oficialmente o lançamento de seu novo registro em formato físico, o Grinding Reaction, tradicional banda paulistana de hardcore, informa que no próximo dia 17 de junho, será realizado uma grande celebração com os fãs em um show memorável para oficializar o disco "O Caos Será a Tua Herança" que será disponibilizado em todas as plataformas de Streaming na mesma data. O evento que é organizado pela banda contará com outros importantes nomes do Undergroung brasileiro, as bandas Letall, Rhino, Inside War e D'Zaster, irão se apresentar no mesmo dia como bandas de abertura para que ao final o Grinding Reaction apresente em primeira mão as 16 faixas do pesado e novo álbum "O Caos Será a Tua Herança". Os shows terão início as 15 horas e será realizado no "Container Pub Stop" localizado na R: Orense, nº 60 em Diadema/SP. O evento será gratuito e tem como objetivo propagar os grandes nomes do Metal da região e divulgar o lançamento do vindouro novo álbum do Grinding Reaction.

Serviço:

Evento: Grinding Reaction lançando novo disco.

Atrações: Grinding Reaction, Letall, Rhino, Inside War, D'Zaster

Local: Container Pub Stop – R: Orense, Nº60, Diadema/SP

Custo: Gratuito

– Puxado pelo single "Peregrinação", lançado na primeira quinzena de maio, a banda de doom metal brasiliense Into the Dust, a ITD, acaba de lançar o seu segundo EP. As quatro faixas do registro, disponíveis nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records, podem ser conferidas aqui: https://ONErpm.lnk.to/ITD. O novo EP, sem nome, é um complemento natural do EP originalmente lançado em 2014 e disponibilizado ano passado pela Abraxas para streaming. É doom cantado em português, por diversas vezes escatológico, mas também com duras críticas à avareza e mesquinharia que corrói o homem. A faixa de abertura, 'Escolhido', é uma alegoria sobre o ser humano e sua função social no mundo. A seguinte, 'Relíquias do Caos', retrata Brasília, mais exatamente sobre a destruição moral dos políticos corruptos. Já 'Era Sombria' é basicamente sobre egoísmo, emendada a um bônus, 'Fraus', que fala sobre misericórdia. Completam o ITD Humberto (bateria), Nossat (guitarra/vocal) e Glauber (guitarra). O lançamento ao vivo do EP acontece dia 30 de junho, em Brasília, no Ragnarock Cultura Underground (Ceilândia). Para a ocasião, a Into the Dust convida quatro bandas: Soror, A Peste, Device e Lastro.

– A banda Variantes acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio: "Pra Variar". Composto por 11 faixas, é o trabalho mais maduro e rebuscado na discografia do grupo. O título foi antecipado em março pelo single Presença Plena (em uma versão editada) e já está disponível na íntegra em todas as plataformas digitais. Em formato físico, ganhou uma edição em CD digipack pelo 180 Selo Fonográfico. "Pra Variar" também inaugura a nova formação da banda, que agora é um quinteto. Desde o lançamento do disco anterior, Tudo Acontece (2014), o vocalista Gustavo Faccio assumiu a guitarra base e Lucas da Rocha foi oficializado no baixo. Willian do Nascimento segue sendo o guitar hero do grupo e André 'Baga' Nicaretta continua como a figura forte atrás da bateria. A novidade é o tecladista Jakson Kreuz, que ajudou a encorpar ainda mais a massa sonora dos Variantes.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock