Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, Falls of Silence, Fallen Legion...

Combate Rock

13/06/2018 12h00

Armored Dawn, com o baterista Rodrigo Oliveira ( (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Armored Dawn acaba de lançar o seu mais novo videoclipe para a música "Eyes Behind The Crow". O vídeo conta com cenas gravadas nos shows realizados na Europa com a lendária banda Saxon. A faixa é o novo single do álbum "Barbarians in Black", lançado este ano pela AFM Records. Assista o videoclipe de "Eyes Behind The Crow": https://youtu.be/2Rz0ucTp6j0. Atualmente formado por Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria), os músicos fizeram cinco apresentações entre Holanda e Alemanha com os ingleses do Saxon em uma turnê histórica.

– A banda brasiliense Falls Of Silence lança oficialmente o videoclipe da música "Máscaras". Marcando a estreia dos novos membros Marlon Alencar (vocais) e Vitor Vinícius (bateria), a banda que é completada por Leandro Lestat, Driu Menezes (guitarras) e Felipe Bomfim (contrabaixo) mostra nesta nova música toda a técnica de seus integrantes, características dos ritmos quebrados e afinações baixas do estilo Djent, com uma letra que trabalha a ideia de pessoas de que não se revelam como elas realmente são ou o que sentem, sugerindo que elas se revelem antes que seja tarde. As cenas do clipe ilustram com perfeição esta ideia. Dirigido pelo renomado produtor audiovisual paulista Luringa, com assistência de Cadu Andrade, o clipe de "Máscaras" já pode ser conferido através do link https://youtu.be/hBKaPe7z5nU.

– Com seu EP intitulado 'Downfall' lançado recentemente, o Fallen Legion está oferecendo aos fãs o streaming completo de seu novo lançamento via SkullsNBones.com no seguinte link https://skullsnbones.com/premiere-stream-fallen-legions-downfall-ep-in-its-entirety/. A banda comenta: "Este EP trata de lidar com golpes mortais de estresse, drogas, pensamentos de suicídio, a luta interior e a ira de tudo isso. O EP representa o resultado de experiências dolorosas. Músicas como 'Escapegoat' lidam com a incapacidade de lidar com as conseqüências das ações de alguém e empurrá-las para os mais fracos do que você, e 'Monster Reborn' sobre deixar a culpa se acumular, prendendo alguém dentro de sua própria angústia mental."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock