Topo

Tarja anuncia shows no Brasil para o mês de agosto

Combate Rock

06/06/2018 17h00

FOTO: DIVULGAÇÃO

A cantora finlandesa Tarja Turunen ode se gabar de ser uma artista que realmente inovou no rock nos últimos anos – pouquíssimos podem dizer que conseguiram tal coisa.

Integrando o Nightwish, conseguiu fazer com que o público do heavy metal deixasse a estranheza com os vocais lírico-operísticos de lado e aprovasse o que muito desagradava os radicais, o tal do symphonic metal.

Fora do grupo, a cantora ampliou as influências e diversificou a sonoridade de sua carreira solo, expandindo de tal forma o repertório que acabou consagrada com uma das grandes atrações europeias da música pop.

Tarja anunciou o lançamento do aguardado "Act II" para o final de julho pela earMUSIC/Shinigami Records, um pouco antes da turnê pela América do Sul. Ao vivo, o material dá continuidade ao formato do aclamado "Act I: Live in Rosario" (2012).

Tarja se apresentará no Brasil no final do próximo mês de agosto, com shows que acontecem nos dias 25 no Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ), 26 no Cine Theatro Brasil Vallourec (Belo Horizonte/MG), 28 na Área de Eventos Shopping Vila Velha (Vila Velha/ES), 30 no Teatro Manauara (Manaus/AM), 1º de setemebro no Tom Brasil (São Paulo/SP) e 2 de setembro no Toinha Brasil Show (Brasília/DF).

"Act II" foi filmado durante a mais recente turnê mundial de Tarja, "The Shadow Shows", na qual a cantora rodou o mundo por aproximados 300 mil quilômetros, fazendo mais de 200 shows em 40 países, frente a 1 milhão de pessoas.

O material consiste no set intimista de 75 minutos de duração que Tarja fez no Metropolis Studio em Londres (ING), e a empolgante performance ao vivo de um de seus shows em Milão (ITA), além de entrevistas e galerias de fotos inéditas.

Há uma  quantidade limitada de ingressos na loja da Consulado do Rock (Galeria do Rock), na capital paulista. O show deve contar com inúmeros sucessos de todos os quatro álbuns da Tarja, como 'Innocence', 'Die Alive', 'Until My Last Breath', entre outras grandes composições de seus trabalhos.

SERVIÇO SÃO PAULO
Top Link Music apresenta TARJA Act II
Quando: 1 de setembro (Sábado)
Horário: 22h00
Local: Tom Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281, São Paulo
Ingressos online: https://www.ingressorapido.com.br/event/5766/d/23988#!/tickets 
Classificação: 14 anos – Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock