Topo

Notas roqueiras: Javali, Brutallian, Samuel Yuri...

Combate Rock

27/05/2018 16h28

Javali (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A alteração do nome do power trio paulista, anteriormente conhecido como Pop Javali, não teria o mesmo impacto se Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals) não mostrassem serviço nessa nova fase da carreira com um novo single e clipe. "Read My Mind", gravada ao lado de Roggero Chiarinelli e Gustavo Diehl nos estúdios Soulmix, em Piracicaba (SP), traz uma crítica às redes sociais e sua enganosa exposição, que denota o lado negativo da chamada "liberdade de expressão. Veja o clipe de "Read My Mind" em https://youtu.be/ZaH9iO43oGU. Com um novo logotipo, concebido por Antonio Celso Barbieri, figura lendária do heavy metal brasileiro nos anos 80 e que atualmente reside na Inglaterra, o novo single serve como aperitivo para o que está por vir. O Javali pode ter encurtado seu nome, excluindo o Pop de Pop Javali, pelo qual era conhecido, mas a força segue a mesma. Criado em 1992, o experiente power trio conta com quatro álbuns lançados – "No Reason to be Lonely" (2011), "The Game of Fate" (2014), "Live in Amsterdam" (ao vivo, 2016) e "Resilient" (2017) – e acumula turnês pelo Brasil e exterior, tendo dividido o palco com lendas como Deep Purple, Uriah Heep, além de Ugly Kid Joe. "O single, que está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play, marca a nova fase da banda, agora com o nome Javali e o novo logotipo. Pretendemos lançar até o final do ano um novo álbum de inéditas", concluiu o vocalista e baixista Marcelo Frizzo.

– o Brutallian revela as primeiras informações pertinentes sobre a produção e liberação do novo álbum. Intitulado de "Reason For Violence", o novo registro da banda terá 11 faixas e várias participações especiais. O Brutallian confirmou que todo o processo de gravações já está encerrado e agora as faixas estão sendo mixadas, processo esse que deverá levar mais 30 dias. A banda reuniu nomes com forte expressividade no cenário nacional, Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad/Voodoopriest), Matteus Cavina (Cavina), Eraldo Junior (Púrpura Ink), Nyelson Weber (Tanatron), Henrique Sugmyana (Fúria Louca), Fagner Lima e Caio Carvalho, estão confirmados como músicos que irão contribuir em determinadas faixas do álbum "Reason For Violence".

– Já está disponível nas plataformas digitais o novo álbum do músico Samuel Yuri, 'Epic Scales'. Contando com 9 faixas, o álbum traz uma continuação do trabalho iniciado pelo compositor e multi-instrumentista em singles lançados desde 2017 e abrange Rock e Metal com variações que passam pelas músicas árabes na composição 'Arab Theme III' e heavy metal com as 'Wind Before The Storm' e 'Storm'. 'Wind Before The Storm' descreve a inspiração musical do músico e sua fusão com a música e a tempestade e 'Storm' fala contra a poluição e a corrupção.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock