Topo

Notas roqueiras: Nervosa, Corram Para As Colinas, Mamilo Mandala...

Combate Rock

12/05/2018 16h00

– As meninas da Nervosa estão de volta com seu terceiro trabalho de estúdio, "Downfall of Mankind". Com o lançamento marcado para 1º de Junho, a Napalm Records acaba de disponibilizar o lyric vídeo do novo single, "Never Forget, Never Repeat". Assista aqui: https://youtu.be/kweVT4X6PDM. Além de suas influências do thrash, a Nervosa promete surpreender nesse novo trabalho, disparado o mais agressivo da banda – com os dois pés no death metal, mas sem perder a essência Thrash. "Essa música tem um pouco de todos os elementos presentes no álbum, então ela representa bem o que vocês vão ouvir, logo mais", disse Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda. "Além disso, as letras são sobre algo que vale a pena debater e pensar, então achamos que é um bom primeiro single para mostrar aos fãs." A Downfall of Mankind será lançada pela Napalm Records.

– A banda Corram Para as Colinas, natural de Curitiba, lançou em 2017 o EP "Desalmado do Boquera ao Largo" com cinco músicas e dois bônus track, o disco colocou o nome do grupo em evidência na região Sul do país. O trabalho conta com um clipe muito bem produzido e desempenho ímpar do grupo, que conseguiu sintetizar em imagens todo o conceito lírico da música "Desalmado (do Boquera ao Largo", mesmo nome que abrilhanta o EP de estreia do grupo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=HU9zkTYqRzU.

– O grupo Mamilo Mandala acaba de lançar o seu primeiro álbum, "New Rock For Old Bastards". As músicas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes e Google Play. No dia 21 de abril, a banda faz o show de lançamento do álbum físico, no Octo Street, na Vila Madalena, com o vocal de Nishimeister, guitarras de Will'O Mamilo e Luke Lukas, baixo de B.B. Hernandez e bateria de Phil Mandala. Com a formação clássica do hard rock, o Mamilo Mandala traz elementos das bandas de Los Angeles, mesclando-os com influências diversas dos integrantes que vão desde o groove até o flamenco. Na estrada desde 2010, o Mamilo Mandala venceu a edição de 2013 do Manifesto Rock Fest como melhor banda na escolha do público. No mesmo ano, recebeu dois prêmios por votação do público em desafios de composições autorais do site Indi.com pelas músicas "Miles Away" e "Wicked", que estão no álbum de estreia.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock