Topo

Notas roqueiras: Uganga, Immolation, Pain of Salvation...

Combate Rock

25/04/2018 21h15

– Realizado desde 1993 em Recife/PE, o Abril Pro Rock é um dos mais tradicionais festivais de música em atividade na América Latina e terá os mineiros do Uganga como uma das atrações. A banda toca no segundo dia, sábado, dia 28 de abril, quando também se apresentam Moonspell, Immolation, Heavenless, entre outros. o Uganga também foi confirmado como uma das bandas convidadas do show do Corrosion Of Conformity no dia 12 de Maio no Vic Club em São Paulo. O convite surgiu a partir da produção do evento, a Solid Music Entertainment. O Uganga se apresenta no Abril Pro Rock e na abertura para o C.O.C. em meio às gravações de seu novo disco, "Servus". Com produção do próprio vocalista Manu "Joker" e de Gustavo Vazquez, o quinto álbum de estúdio do Uganga, sucessor de "Opressor" (2014). O álbum está sendo financiado pelo Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A) e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

– A banda Immolation toca no Brasil neste domingo para divulgar o álbum "Atonement" . O show será no Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club). "Atonement" tem figurado diversas listas de "melhores álbuns lançados em 2017", ao redor do mundo. O disco é o décimo álbum de estúdio da carreira do Immolation, e mantém a formula do death metal rápido e brutal do quarteto de Nova York. A formação atual traz, além dos fundadores, Ross Dolan  e Robert Vigna, o baterista Steve Shalaty (na banda desde 2003), e o guitarrista Alex Bouks (ex-Incantation, e no Immolation desde 2016). Além dos americanos, se apresentam no dia as bandas Mystifier e Corporal Jigsore. O Mystifier é uma das mais clássicas hordas de Black Metal do Brasil, e foi formada em 1989, em Salvador (Bahia). A banda possui quatro álbuns, sendo os dois primeiros, "Wicca" (1992) e "Göetia" (1993), verdadeiras pérolas mundiais do gênero. A formação traz Beelzeebubth (guitarra), Diego DoUrden (vocais, baixo e teclados) e Eduardo "Warmonger" Amorim (bateria). Já o Corporal Jigsore, é representante brutal do Death Metal, vem de Santa Cruz de La Sierra (Bolivia), foi formado em 2005, e está divulgando seu terceiro álbum, "Unleashing the Pestilence", lançado em 2017. A formação da banda traz Rotten (baixo e vocal), Julio Toro (guitarra) e Adriana Pynaia (bateria).

SERVIÇO:

Tumba Productions apresenta:

Immolation – turnê de seu novo álbum, "Atonement" 

Dia: 29/04 (Domingo)

Horário: 17h

Local: Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club) 

Bandas convidadas: Mystifier (Brasil) e Corporal Jigsore (Bolivia) 

Ingressos: R$ 80 (Promocional/estudante – antecipado) / R$100 (no dia) 

Online:

https://ticketbrasil.com.br/show/5720-immolation-saopaulo-sp/ 

Ponto de venda: Loja 255 (Galeria do Rock/ São Paulo) Tel 3361 6951

– Nesta semana o Pain Of Salvation retorna ao Brasil como parte de sua nova turnê sul-americana divulgando o excelente "In The Passing Light Of Day". A banda terá a volta do guitarrista Johan Hallgren. "In The Passing Light Of Day" é o décimo álbum de estúdio do Pain Of Salvation, e traz um resgate ao prog metal que consolidou a banda como uma das gigantes do gênero. A formação atual traz Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), Johan Hallgren (guitarra, vocais), Léo Margarit (bateria e vocais), Daniel Karlsson (teclados, vocais) e Gustaf Hielm (baixo, vocais).

SERVIÇO:

Pain of Salvation- em São Paulo!

Dia: 29/04 (Domingo)

Horário: 19 horas

Local: Carioca Club Pinheiros

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 Pinheiros- São Paulo- SP 

Ingressos Antecipados:

http://www.clubedoingresso.com/painofsalvation-sp

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock