Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Immolation...

Combate Rock

14/04/2018 18h54

– O Maestrick assinou contrato de três álbuns com a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, a Marquee/Avalon.Mesmo selo de bandas como Yes, Epica, Foreigner, Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Edguy, Haken, Queensrÿche, Cavalera Conspiracy, entre outros, a Avalon foi fundada em 1997 como uma divisão (para o mercado fonográfico) da Marquee Incorporated Co Ltda. O primeiro lançamento do Maestrick pela gravadora será o disco "Espresso Della Vita: Solare" que sai no Japão no dia 23 de Maio. No Brasil o disco chega às lojas no dia 10 de junho. "Espresso Della Vita: Solare" é o novo disco de estúdio do grupo, sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum. Além de Fábio, o Maestrick também é formado por Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados). O quarteto está de fato preparado para aproveitar cada oportunidade que um contrato dessa magnitude pode proporcionar a uma banda como o Maestrick.

– A banda de death metal Immolation retorna ao Brasil nesse mês divulgando seu mais recente trabalho, "Atonement", e em São Paulo, tocam no dia 29/04 (domingo), no Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club). "Atonement" tem figurado diversas listas de "melhores álbuns lançados em 2017", ao redor do mundo. O disco é o décimo álbum de estúdio da carreira do Immolation, e mantém a formula do Death Metal rápido e brutal do quarteto de Nova York. A formação atual traz, além dos fundadores, Ross Dolan e Robert Vigna, o baterista Steve Shalaty (na banda desde 2003), e o guitarrista Alex Bouks (ex-Incantation, e no Immolation desde 2016). Além dos americanos, se apresentam no dia as bandas Mystifier e Corporal Jigsore.

SERVIÇO:

Tumba Productions apresenta:

Immolation – turnê de seu novo álbum, "Atonement"

Dia: 29/04 (Domingo)

Horário: 17h

Local: Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club)

Bandas convidadas: Mystifier (Brasil) e Corporal Jigsore (Bolivia)

Ingressos: R$ 80 (Promocional/estudante – antecipado) / R$100 (no dia)

Online:

https://ticketbrasil.com.br/show/5720-immolation-saopaulo-sp/

Ponto de venda: Loja 255 (Galeria do Rock/ São Paulo) Tel 3361 6951

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock