Topo

Angus Young e Axl Rose compondo um novo álbum do AC/DC?

Combate Rock

27/03/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Angus Young (esq.) e Axl Rose (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

O guitarrista Angus Young trabalha na composição de um novo disco do AC/DC e espera ter Axl Rose nos vocais. Pelo menos é o que afirmou Angry Anderson, vocalista de outro ícone do rock australiano, o Rose Tattoo, em entrevista ao The Rock Pit publicada no início desta semana.

Recentemente, Axl Rose substituiu Brian Johnson em uma turnê do AC/DC depois do estranho afastamento do vocalista que ajudou a banda renascer das cinzas de Bon Scott. E segundo o relato de Angry Anderson, a parceria está prestes a ganhar um registro em estúdio.

Na entrevista, Anderson conta que no início do ano passado, conversando com Angus sobre a redescoberta do rock pelas novas gerações num momento em que o Rose Tattoo fazia a abertura de shows do Guns, o guitarrista contou que estava compondo músicas para um álbum novo.

Mas, com o falecido Malcolm Young então doente e Cliff Williams, Phill Rudd e Brian Johnson fora do AC/DC, veio a pergunta óbvia.

"Quem está na banda?, eu perguntei. E ele respondeu: 'Axl'", relatou Anderson. "Na verdade é triste que a formação original não esteja mais junto, mas tem a música, e as pessoas que ouvem a banda desde o começo da carreira querem continuar ouvindo", prosseguiu o vocalista.

Anderson não se aprofundou no assunto e não há confirmação oficial nenhuma a respeito, mas para quem acompanha a carreira do Guns N' Roses, a admiração de Axl Rose pelo AC/DC e pelo Rose Tattoo e sua proximidade com as duas bandas australianas não causam surpresa.

Enquanto uma versão ao vivo do Guns para "Whole Lotta Rosie" em fita K-7 era disputada a tapa na Galeria do Rock, em São Paulo, no fim dos Anos 80, uma versão de "Nice Boys", do Rose Tattoo, figura como a segunda faixa do álbum "GN'R Lies".

A fonte é quente, uma vez que os integrantes do Rose Tattoo e do AC/DC são da mesma geração e mantêm uma relação muito próxima. Resta saber se a ideia de Angus de gravar um disco do AC/DC com Axl nos vocais vai pra frente.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock