Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Supla, Carcass...

Combate Rock

20/03/2018 12h00

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Preparando-se para o show no festival Lollapalooza em março, o Vanguart traz uma surpresa para os fãs. O grupo apresenta no YouTube seu novo clipe, da música "Todas as Cores". O vídeo é o terceiro deles com roteiro, direção e pós-produção de Diana Boccara e Leo Longo, do Couple of Things. "Propomos um clipe totalmente diferente para banda: em estúdio, em chroma key, com muitos efeitos de pós-produção. Brincamos principalmente com o uso da dupla exposição, pois achamos que, além de ser uma linguagem sofisticada plasticamente, ajuda a fazer o clipe 'transbordar' pra fora do espaço virtual. Ficamos bem felizes com todo resultado" – conta Leo. A música é do álbum mais recente do Vanguart, "Beijo Estranho" (Deck/ 2017), de autoria do baixista e vocalista Reginaldo Lincoln. "'Todas as Cores' surgiu um tempo atrás, pensando em maneiras de dizer coisas que remetam a coragem de fazer aquilo que a gente sonha. É uma canção que tenta entoar uma força interior e esse clipe busca trazer um pouco desse universo, para que o que a gente almeja possa acontecer" – diz Reginaldo. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ceWrNrPftPI&feature=youtu.be

– O guitarrista Ben Ash comunicou a sua saída amigável da banda Carcass. Ash entrou na banda após o lançamento do álbum "Surgical Steel" e não deixou material gravado durante os quatro anos que permaneceu na formação. Sua saída deu-se pela vontade de afastar-se do circuito de turnês e dedicar seu tempo aos estudos e projetos musicais individuais. Seu substituto ainda não foi definido.

– Supla está divulgando seu novo clipe, "Illegal", que é a faixa-título de seu novo CD. A música que intitula o novo trabalho, cantada em inglês, espanhol e português, é uma dura crítica à intenção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de construir um muro para separar seu país do México e impedir a entrada de imigrantes. Como diz a letra, "Fronteiras e muros/frutos da imaginação/insana de alguém/que defende a segregação". Veja em https://www.youtube.com/watch?v=9WNiAuX9Qoo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock