Topo

Notas roqueiras: Hardstuff, André Santi, Flashover, KrakkenSpit...

Combate Rock

14/03/2018 12h00

Hardstuff (Foto: Georgia Amorim / Glow Produções)

– O músico, ator e comediante André Santi, que vem se destacando em espetáculos de stand-up comedy, figura no papel principal de "Bad Love", novo videoclipe da banda de hard rock Hardstuff, dirigido por Matheus Flausino e produzido pela Blaze Produtora. "Quisemos falar sobre relacionamento de uma maneira leve na letra, mas com algo que tivesse a ver com nossas experiências. Sentamos e discutimos um perfil, ou situação de um casal, e fomos dando ideias", explicou o guitarrista Rodrigo Flausino. "Queríamos fazer algo engraçado, para dar risada mesmo, mas sem ofender ninguém. Assim, tivemos o privilégio de contar com André Santi, famoso por seu trabalho em stand-up comedy e nos vídeos do YouTube, no papel principal do clipe", acrescentou Ricardo Flausino, o baixista. Veja o clipe em https://youtu.be/YwvNpptXcpM.

– A banda brasiliense de thrash metal Flashover agendou para o dia 28 de abril o show que marcará de lançamento oficial de seu novo álbum de estúdio, "Souls Consumed By War".Contando com dez faixas, incluindo a regravação da música "Pain And Hate" (do álbum "Infamous Country", de 2001) o novo álbum do Fleshover traz o velho Thrash Metal direto e visceral que é marca registrada da banda formada por Itazil Júnior (vocais, guitarras), Fernando Cezar (guitarras), Tiago Lustosa (contrabaixo) e Jôsefer Ayres (bateria). Como de costume, "Souls Consumed By War" traz vários convidados de renome do Metal nacional; dentre eles, Luiz Carlos Louzada (Vulcano), Fabricera (Disgrace), Alex (Revolted), Caio Duarte (Dynahead), Will Mourão, Marco Fresco (Tales For The Unspoken / Portugal) e Mário Linhares (Dark Avenger).

– Formado por um time de músicos experientes, o grupo KrakkenSpit, natural da cidade de Goiânia vem se consolidando como o principal nome do heavy metal tradicional no Estado. Após um hiato de longos anos, os amigos Marcio Cruvinel (vocal), Aldo Guilherme (Guitarra) e Julian Stella (Baixo), retomaram seu amor pela música e assim formaram o grupo KrakkenSpit, juntamente com o baterista Bruno Dias. Em pouco mais de um ano e meio de formação, a banda já liberou em formato físico o primeiro registro de estúdio, o EP "Fear My Name" que inclui três faixas de muita técnica e influências diretas de nomes consagrados como Saxon, Accept, Iron Maiden e outros tantos nomes da NWOBHM.O KrakkenSpit liberou recentemente o clipe oficial da música que dá nome ao EP de estreia, "Fear My Name", o vídeo está disponível no canal oficial do grupo e vem angariando muitos fãs ao redor do mundo pela qualidade visual e harmônica dos integrantes da banda. O clipe ainda possui a participação do ex-baterista Ítalo Brunno que deixou o grupo no final de 2017. Assista "Fear My Name": https://www.youtube.com/watch?v=2syhtDb9Sg0

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock