Topo

Notas roqueiras: Desalmado, Damagewar, Grinding Reaction...

Combate Rock

12/03/2018 12h00

– "Bridges To A New Dawn", sexta faixa do álbum "Save Us From Ourselves", do Desalmado, ganhou clipe que está disponível no Youtube. A estreia do vídeo acontece antes da chegada oficial do CD que será lançado em 6 de fevereiro com distribuição da Hole Black Productions e Helena Discos com pré-venda pelo site merch.desalmado.com. Com uma narrativa aflitiva e sombria, "Bridges To A New Dawn" é uma parceria da banda com agências audiovisuais de alunos da Universidade Metodista de São Paulo. "Foi um projeto muito legal que fizemos com os universitários. Cinco grupos fizeram uma versão para a música Bridges To A New Dawn, cada um com uma linguagem diferente e todos muito bons. Escolhemos o do Estúdio Raiz. Mas os outros clipes ficaram tão legais que usaremos o trabalho do Estúdio Verde para o vídeo da música Blessed By Money", por exemplo, conta o baixista do Desalmado Bruno Teixeira. Assista em bit.ly/disa-bridges

– A banda Damagewar, de Guarulhos (SP), finalizou as gravações do seu novo EP, intitulado 'Dead Skin Devourer', estreando a nova formação da banda que conta com o guitarrista David Fulci, o vocalista JP Carvalho e o baixista Maurício "Cliff" Bertoni. O EP 'Dead Skin Devourer' é composto de três faixas: Dead Skin Devourer; God of Chaos (feat. Kleber Hora); 3. Necrozumbí (feat. Diego Nogueira Sábio). Esta é uma prévia do próximo álbum da banda, que já está sendo finalizado. Ambos os trabalhos foram gravados no home estúdio da banda e no Flight Estúdio, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Rogério Oliveira do mesmo Flight Estúdio.

– Antes de lançar o álbum "Tempo, Persistência e Fúria" planejado para ser liberado em formato físico com cópias limitadas e também nas principais plataformas de Streaming do mundo, o grupo Grinding Reaction informa uma mudança importante na formação atual da banda. O grupo que contava com os vocais e nas guitarras o músico Ricardo, agora terá o mesmo com toda sua atenção e foco nas linhas de vozes dentre as apresentações do grupo pelo país e não mais nas linhas de guitarra, em seu lugar, um velho amigo de todo o grupo da Grinding Reaction assume as seis cordas, Rafael Santos, músico experiente da cena paulistana tem a missão que manter todo o peso e agressão musical da banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock